domingo, 22 de julho de 2012

Treino...
 
Normalmente treino 4 dias e descanso 3, de forma alternada, ou treino 2 dias e descanso 1, depois treino mais 2 e descanso 2, mas depende muito da minha semana de trabalho. Por vezes quando posso e porque adoro treinar, ainda vou uma 5ª vez e concentro-me mais no treino de cardio nesse dia.
É importante treinar, mas é essencial descansar para dar oportunidade aos musculos de se recuperarem e crescerem. Na realidade é durante o repouso depois de um treino que o corpo sofre as principais alterações. Depois da recuperação do musculo a 100% o que normalmente ocorre durante o sono.
Dependendo do tipo de treino que estamos a fazer devemos dar ao musculo um repouso de pelo menos 72horas, se bem que em alguns treinos o ideal é treinar cada faixa muscular uma vez por semana.
Não vale a pena irem para o ginásio treinar pernas todos os dias porque não vos trará nenhuma vantagem. Antes pelo contrário, os musculos entrarão em fadiga, e em vez de crescimento muscular e aumento da performance teremos até perda de musculo, cansaço, fraco desempenho e até lesões.
É bom treinar mas também é bom descansar.
Bons treinos ;)