quarta-feira, 18 de julho de 2012

Treino...

Da ultima vez que falei deste assunto falei nas desculpas que se arranjam para fazer tudo menos treinar. Desculpas para os outros e para nós próprios. Conheço pessoas que têm filhos e usam isso como desculpa para não treinar, e conheço pessoas com 2 e 3 filhos que treinam 4/5 vezes por semana. Haverá casos particulares mas no geral acredito sempre que quando queremos verdadeiramente algo nada nos desvia desse objectivo. Quando queremos conseguimos encaixar tudo na vida. De uma forma ou de outra.
Podemos acordar 20 minutos mais cedo do que o costume e fazer um treino de 15-20 minutos mesmo em casa, podemos, enquanto fazemos o arroz que servirá de jantar fazer uma corrida de 15 minutos se temos uma passadeira em casa ou um treino funcional curto e intenso, podemos encontrar um amigo ou colega de trabalho para treinar connosco, ajudar-nos a motivar e incentivar-nos para mais um esforço quando achamos que estamos já no limite. Ás vezes só a presença do amigo no ginásio, mesmo que não treine connosco, é o suficiente para nos dar a tal "vontade". A idade muitas vezes também é desculpa mas está provado que quanto mais idade temos mais o nosso corpo necessita de treinar, porque o organismo começa a desacelerar e precisamos de o manter activo, porque os valores de testosterona tanto no homem como na mulher diminuem significativamente com o passar dos anos, porque precisamos de manter a vivacidade dos nossos musculos, dos nossos ligamentos, dos nossos ossos e evitar tantas doenças que surgem precisamente com o desgaste dos anos.
Partilho por exemplo duas formas de treinar intensamente e em curto espaço de tempo, treinos que podem ser realizados em casa com pouco material ou somente com o peso do corpo. Sao lançados treinos novos praticamente uma vez por semana no caso da Zuzana Light  ou 2-3 vezes por semana no caso do Bodyrock.tv, para que não haja rotina nem mais desculpas.

Experimentem, pode fazer a diferença, e acreditem porque nos próprios sites podem ver-se histórias reais de mudanças fantásticas de pessoas normais e com vidas normais como nós ;)

www.bodyrock.tv
https://www.facebook.com/ZuzkaLight?ref=stream   

Acredita...












Sem comentários:

Enviar um comentário