terça-feira, 24 de julho de 2012

O tempo passa...

O tempo nunca chega, porque as férias passam demasiado rápido, porque as horas de trabalho não chegam para resolver tudo, porque as folgas passam a voar e quando damos conta é hora de voltar a colocar o despertador para no dia seguinte regressar ao trabalho, porque o tempo não sobra para ir ao ginásio, porque gostava que o dia tivesse mais 2 horas e arrumar o roupeiro de uma vez por todas, porque ainda no outro dia foi Natal e num abrir e fechar de olhos já estão as luzes natalícias de novo na rua...o tempo nunca chega! Mas para uns chega mais do que outros. Ou porque usamos estas desculpas eternas exactamente como desculpa para adiarmos a nossa vida e projectos ou porque simplesmente gostaríamos de alguém que nos orientasse a gerir melhor o nosso tempo.
Eu confesso que enquanto por um lado me considero alguém capaz de fazer mil coisas num dia, por outro não faço uma boa gestão do meu tempo e caio muitas vezes naquele erro de..."isto não é tão urgente assim, faço amanha".
Então decidi dar dois pequeninos passos que parecem simples mas já me obrigam a sair da minha zona de conforto! Aquilo que me parece mais simples, nem que seja um telefonema, uma consulta médica adiada desde não sei já bem quando, ou mesmo um mail ou carta prometida há tanto tempo, obrigo-me a fazer JÁ! Não é daqui a pouco, não é logo á tarde, é agora. E pronto, num click posso riscar mais um pendente.
O outro passo é dividir os meus pendentes por tarefas diárias. O que é necessário fazer hoje para conseguir ter aquele projecto, ideia ou o que for, pronto na data prevista? O que é preciso por exemplo fazer hoje para conseguir simplesmente inscrever-me num ginásio? Parece um exemplo simples e tonto certo? Mas para quem nunca foi ao ginásio, pode não ser. Se decidir fazer a inscrição no início do próximo mês, posso, entretanto, marcar já o dia em que vou comprar uns ténis adequados, o dia em que vou ler um pouco sobre a actividade que mais me poderá interessar, um dia a escolher os ginásios mais perto do trabalho ou de casa, e o dia em que vou ao ginásio obter informações. É um exemplo apenas que se pode aplicar a todas as áreas da nossa vida!
Pequenos passos de cada vez permitem alcançar grandes projectos.
Aceitam-se mais sugestões de como gerir o nosso tempo.
Para mim começa a cheirar a fim de férias, e mais uma vez passaram rápido demais, mas estou de consciência tranquila que as aproveitei o melhor que podia! A verdade é que mesmo assim, tenho uns pendentezinhos para resolver ;) Mas esta também é a graça da vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário