terça-feira, 24 de julho de 2012

O poder do agachamento!

O agachamento é um exercício dos mais poderosos e completos que existem. Envolve vários grupos musculares e articulações. É o melhor exercício para as pernas e não só. Ele trabalha, pernas, glúteos, ombros, costas, lombar, braços e abdomén, além de ainda favorecer o sistema cardiorespiratório. É um exercício que melhora o nosso dia-a-dia em tarefas como levantar e sentar e movimentos que exijam lombar e pernas fortes.
Mas o agachamento se não bem realizado pode ser o culpado, ao longo do tempo, de lesões nas costas e até joelhos. Muito importante portanto primeiro que tudo aprender a postura certa, realizá-lo de forma correcta e só depois começar a colocar carga para aumentar a dificuldade. Pede ajuda a um instrutor ou a alguém experiente.
Existem várias formas de fazer agachamento, sem peso e só com o peso do corpo, com barra nas costas, com peso frontal, entre outras.
Este exercício por ser tão completo, quando incluido nos nossos treinos pode de facto dar-nos resultados surpreendentes. Ele provoca no corpo uma maior produção da hormona do crescimento e da testosterona pelo que como consequência constrói massa muscular e o corpo começa realmente a mudar!
Bons treinos...


Sem comentários:

Enviar um comentário