quinta-feira, 19 de julho de 2012

E mais treino...

Sou uma pessoa solar e positiva, que vê o mundo "meio-cheio" e não meio vazio, (para não dizer cheio) e que acredita que tudo se supera, porque não conheço nada que até hoje não tivesse solução a não ser coisas más como doenças e a morte. Mas tal como todos os seres humanos é normal ter dias menos bons, em que parece que uma nuvenzinha cinzenta se abate sobre nós sem razão aparente e limpar o céu parece uma tarefa difícil.
Mas é normal ...e são estes momentos que me fazem muitas vezes racionalizar e colocar tantas coisas em questão...no fim até pode ser bom!
Acho que não nos podemos levar muito a sério nestes dias. Temos só de compreender que são normais e amanhã será de novo melhor, e devemos tentar distrair um pouco a cabeça.
Sou uma pessoa feliz, independentemente dos problemas e dos tantos objectivos que tenho por atingir, dentro de mim sou feliz, pelo que sou, no que me transformei, pelo que tenho, pelas emoções que vivo e faço viver. Então aceitemos estes momentos mais cinzentos que fazem parte da vida. O importante é que mesmo nesses momentos continuemos a ser felizes ali dentro de nós!
Um dos meus "escapes" é treinar, e garanto que depois de um treino o nosso céu nublado deixará passar alguns raios de sol, tudo o que era tão pesado antes se torna mais leve.
Esta sensação não é só da minha cabeça. É verdade que durante a actividade física é libertada uma hormona, a Endorfina, produzida pelo cérebro, que regula a emoção e a percepção da dor, tem uma grande acção analgésica, ajudando a relaxar e estimulando a sensação de bem estar e prazer, reduzindo o nível de stress e ansiedade.
Ao contrário de outro tipo de drogas, a Endorfina é produzida pelo nosso organismo e dá-nos de facto prazer, fazendo despertar uma sensação de euforia e bem-estar. Assim sendo porque não treinar nem que seja por 30 minutinhos e ajudarmo-nos a sorrir?!

Bons treinos e....

Acredita...





Sem comentários:

Enviar um comentário