sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"Suor = Queima de gordura!" Erro!...

Para muitos suar bastante é sinónimo de queima de gordura e emagrecimento. Treinam com o sol do meio-dia de propósito, vestem muita roupa para suar mais que o normal porque acreditam que quanto mais transpirarem mais queimam!
Errado...A verdade é que se perde água e sais minerais que ainda por cima muitas vezes não são repostos de seguida. Podemos até verificar um decréscimo de peso, mas quando repomos os liquidos em falta o peso voltará.
Quando a temperatura interna do corpo ultrapassa os 37 graus, o suor actua como um mecanismo de refrigeração, transferindo o calor interno para fora e assim baixar a temperatura corporal.
Uma vez que os vasos sanguíneos, como resposta ao aumento da temperatura, dilatam e estimulam as glândulas sudoríparas a iniciarem o processo de transpiração, é essencial não bloquear o procedimento com roupas pesadas! Ao contrário são aconselhadas roupas leves e frescas e ingerir liquidos para repor a água e os sais minerais no corpo. O ideal é que ao longo da atividade, se beba dois goles de água a cada 5 ou 10 minutos!

Bons treinos ;)



Sem comentários:

Enviar um comentário