terça-feira, 4 de setembro de 2012

Abdominais...

Esta semana vou dedicar-me a dar algumas dicas de treino do abdominal. Há muitos mitos em relação aos "Abs"! Por exemplo, muitos pensam que para treinar o abdómen, o melhor é fazer muitas repetições...quantas vezes oiço dizer "ah e tal, a minha amiga faz 800 abdominais por dia"! Mas se essa pessoa faz só isso, nao é sinónimo de simplesmente resultado nenhum...Claro que o músculo vai ficar mais forte, mas visivelmente pode não ter resultados.
Tal como noutros músculos, se fizermos sempre os mesmos exercícios para o abdómen, vezes e vezes sem conta, iremos entrar numa fase de "plateau", e nada irá mudar a partir daí!
É a constante variedade de exercícios e como consequência a adptação do corpo a estes novos e variados estímulos, que irá transformar o corpo e originar respostas dos músculos! Mais vale fazer por exemplo 3 exercícios diferentes e trocá-los pelo menos a cada 2 semanas para desafiar o corpo, do que fazer dezenas de vezes os mesmos movimentos. Por exemplo 3 exercícios para os oblíquos, 3 para o "lower abs" e 3 para o "upper abs"...
Outra questão é treinar este músculo de forma isolada, todos os dias. Mais uma vez, tal como os outros músculos, este também necessita de repouso para crescer e recuperar! O abdómen já é um músculo utilizado indirectamente em praticamente todos os outros movimentos durante o treino do resto do corpo como estabilização, por isso já é sobrecarregado, não sendo eficaz treiná-lo ainda por cima diariamente....

O episódio continua... ;)
 
Bons treinos...
 






 
 
 
 
 

3 comentários:

  1. Tenho que te enviar uma foto dos meus lower Abs post recente cesariana !! ahahaha !!!

    ResponderEliminar
  2. ;)) Essa já não serve de desculpa...agora tens de me enviar as fotos do teu "lower abs" post nova época de treino! ;))

    ResponderEliminar
  3. É esta foto que publicaste ! ;P depois só tens de juntar as 2 e mostrar o before and after. Fica uma prova bem real de que tudo é possível ! ahahaha !!

    Baci.

    ResponderEliminar