segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mamãs Fit!

Já lá vai o tempo em que uma gravidez era um impeditivo de treinar. Hoje, bem pelo contrário, sabemos o quanto uma vida activa e exercício físico podem contribuir para uma gravidez mais fácil e saudável.
Hoje em dia, por várias razões, as mulheres durante a gravidez querem manter um corpo o "menos grávido" possível, ou seja, manter o peso o mais possível e manter a boa forma.
Médicos dizem que a actividade física durante a gravidez é muito importante e depende também do nível de actividade que a mulher tinha antes de engravidar. Se a mulher por exemplo já era bastante activa, será muito mais fácil manter os niveis de actividade durante a gravidez. Existem variados benefícios reais da manutenção de uma vida activa durante esta fase, não só por exemplo uma gravidez mais "leve" e mais fácil de suportar fisicamente como o próprio trabalho de parto que se torna, de uma maneira geral, mais fácil também, devido ao tónus muscular mais forte. Ainda suportam melhor a fadiga que normalmente se instala durante esta fase da vida, porque estão fisicamente mais em forma.
É importante estar informada e procurar sentir as alterações que o corpo irá sofrendo e actuar de acordo com estas alterações respeitando-as e evitando lesões.
Bons treinos!



Sem comentários:

Enviar um comentário