terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mais um erro das mulheres...

Outro erro que as mulheres normalmente cometem quanto ao seu treino é o que se chama de "program hopping"!
Basicamente é andar a saltar de tipo de treino a cada dia, sem nenhuma lógica ou método, e sem nenhum tipo de rotina. É por exemplo: fazer localizada na 2ª feira, spinning na 3º feira, body jump na 4ª feira, yoga na 5ª feira, pilates na 6ª feira, e depois no Sábado uma aula destinada ao bumbum...demasiadas aulas, mesmo que feitas com muita paixão e esforço, simplesmente não causam nenhuma diferença esteticamente! E eu que o diga que fiz aulas de todos os géneros, 5 vezes por semana durante 8 anos e apesar de manter o peso, não via nenhuma diferença e não perdia as gordurinhas localizadas que eu tanto queria...e pior, eu não percebia porquê!
Não há mal nenhum em variar um pouco o treino, apenas temos de ser inteligentes ao fazê-lo. Por exemplo, será melhor realizar um treino de pesos ás segundas, quartas e sextas, na terça fazer uma aula de cardio como a aula de spinning, na quinta uma aula de boxe ou bodycombat, e no Sábado fazer uma aula de yoga ou pilates! Experimenta por um mês esta técnica e seguramente estarás mais feliz com os resultados...caso contrário muda o teu plano semanal até encontrares o que melhor se adequa a ti! Só não entres em euforia e andes por aí feita desvairada a fazer todo o tipo de aulas e sem nenhuma lógica ou rotina...o corpo pede constância para mudar!
Bons treinos...