segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Saudades da chuva...

Que saudades eu tinha da chuva, do cheiro da terra molhada, de acordar com o céu cinzento, o barulho das gotas da chuva a bater na janela...

É engraçado como mudamos. Pouco tempo atrás eu ficaria chateada, irritada e desagradada quando acordasse e visse um dia de Inverno lá fora, principalmente num dia de trabalho, o fim do Verão, ou pelo menos a ameaça do Outono! Aliás, se fosse dia de trabalho ficava chateada porque tinha de ir conduzir á chuva, talvez molhar-me no curto trajecto que tenho de fazer a pé e porque nem poderia ver o sol, se fosse num dia de folga ficaria irritada porque é sempre quando estou de folga que o sol se esconde! Que perseguição...com eu era uma pobre vítima do estado meteorológico ;)

Mas hoje é bem diferente! Aprecio os dias molhados, o amanhecer cinzento, a sensação de frio e ter de vestir uma peça de roupa mais aconchegante, o ar fresco a bater na face, um banho de água mais quente! Assim como admiro um dia de Verão, os fins de tarde na praia, o pôr-do-sol em tons de laranja e rosa, o calor do sol na pele, um banho fresco no mar.

Tudo na vida tem a sua beleza, se saírmos um pouco do nosso mundinho, do nosso dedo sempre pronto a apontar e criticar, se pensarmos mais vezes na honra de estarmos aqui, a cada amanhecer, a cada anoitecer...Dizemos, trocamos mensagens e "postamos" constantemente frases que dizem como é importante viver o agora e dar valor ás pequenas coisas da vida, mas na realidade será que o fazemos? Hoje quantas coisas boas te aconteceram? Quantas vezes paraste, nem que por 1 minuto e pensaste nas coisas boas que tens na vida ou simplesmente sentiste a paz da paisagem que te rodeia? Pára, respira e apenas aprecia por um momento...A vida será melhor...Acredita!

Sem comentários:

Enviar um comentário