quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tipos de Hidratos...

Os hidratos de carbono são conhecidos normalmente por amidos ou açucares. A sua principal função é fornecer energia ao organismo e ao cérebro. Esta energia pode ser convertida em glicogénio e alimentar por este meio os musculos, por isso é essencial para quem tem uma actividade física ingerir hidratos de carbono.
Existem os hidratos complexos e os hidratos simples.
Os hidratos de carbono complexos encontram-se nos produtos como os cereais integrais, aveia, arroz integral, massa integral, pão integral, etc. Este tipo de hidratos têm um índice glicémico baixo comparativamente aos açucares simples, estabilizando os níveis de açucar no sangue e controlando a fome e o apetite.
Os hidratos de carbono simples são encontrados na fruta, nos açucares e outros. São facilmente absorvidos pelo intestino e utilizados pelo organismo, fornecendo energia rápida e de curta duração.
Os hidratos simples têm normalmente um indice glicémico alto provocando picos de açucar no sangue seguido do fenómeno oposto, hipoglicemia por excesso de produção de insulina. Isto provoca também um acumular de gordura e uma perda de energia nas horas pós-refeição.
É por isso melhor evitar o consumo de açucares "brancos"!




2 comentários:

  1. E a menina está à espera de quê ?? hmmmmm ??? Vá lá FORÇA !! Kisssss. LUV YA !

    ResponderEliminar
  2. Eu? eu papo muitos hidratos, tem de ser para puxar forte!;)

    ResponderEliminar