segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CrossFit Brutal!

O CrossFit é uma metodologia de treino baseada em movimentos funcionais muito variados e de alta intensidade. São exercícios baseados em movimentos quotidianos como correr, sentar, fazer sprints, saltar á corda, pegar em objectos, mas estes exercícios são praticados em sequência e com uma bastante intensidade.
Utiliza o peso do corpo ou halteres, barras, argolas, kettlebels, bolas medicinais, etc...O CrossFit prepara o atleta para o inesperado e para qualquer desafio.
É um programa de treino que rompe com todos os limites e nos faz pensar no fim do treino: "Não sabia que eu era capaz de fazer isto!"
Os treinos são normalmente curtos mas super intensos, entre 20 a 30 minutos ou até menos. Os exercícios e movimentos são organizados e misturados em treinos do dia, WODs - Workouts of the day, que podem inclusivé ser consultados na net, facebook e até aplicações para tablets, iphone e androids.
Levantamento de pesos, ginástica, atletismo, substituem máquinas de musculação! Os movimentos atléticos e olímpicos obrigam a uma correcta execução de cada movimento. Por isso é importante procurar instrutores certificados e experientes na matéria, para evitar lesões e posturas incorrectas.
Com o CrossFit para além de um físico brutal inevitável, aprendemos a ultrapassar obstáculos e a aproveitar a vida ao máximo!

Acredita...

Sem comentários:

Enviar um comentário