terça-feira, 9 de abril de 2013

ENTRAR EM FORMA REMANDO!

Estás cansada de fazer sempre o mesmo cardio? elíptica, passadeira, bicicleta? Se queres entrar em forma, há uma máquina quase que esquecida lá no teu ginásio que pode ser uma escolha muito melhor para fazer cardio do que qualquer outra opção!

Normalmente as outras máquinas de cardio concentram-se mais numa determinada parte do corpo. O remo trabalha todo o corpo. Usa as costas, os braços, as pernas...e reforça todo o core, o centro do corpo. Aumenta a flexibilidade, equilíbrio e pode até ser utilizado na reabilitação de uma lesão no ombro ou nas costas.

Para além de ser indicado para quem quer entrar em forma, é também um óptimo exercício para melhorar a performance de atletas profissionais noutros variados desportos e é incluido nas suas rotinas de treino.

Garanto-te que depois de um minuto de remo, verás que não é nada fácil, mas faz maravilhas e é um óptimo método até de aquecimento.

Mas é essencial ter em atenção a postura e a forma como é realizado. O melhor de início é fazer poucos minutos seguidos, fazer uma pausa e repetir e ir aumentando o tempo de realização gradualmente, assim como a resistência.

Tal como as outras máquinas, o remo indica as calorias gastas, o tempo, a distância percorrida e permite a alteração da resistência.

A realização correcta tem a seguinte sequência: empurrar das pernas, as costas de seguida e os braços por ultimo.

Experimenta e não chora ;)

Bons treinos!

Sem comentários:

Enviar um comentário