terça-feira, 16 de abril de 2013

PORQUE DEVEM AS MULHERES TREINAR PEITORAL?!

As mulheres devem ou não treinar peitoral? Claro que sim!

Não há motivos para colocar este grupo muscular de parte, até porque é um musculo como outro qualquer e um dos maiores e principais musculos do tronco e do corpo.

Devemos trabalhar o peitoral e dorsal, para termos um corpo equilibrado a nível de força e tonificação entre os musculos antagonistas do tronco (peito/costas), não só por questões estéticas mas essencialmente por questões posturais.

Mesmo para quem tem proteses de silicone, é essencial treinar o peitoral pois a necessidade do tal equilibrio continua a existir.

O que quero salientar é que o que não é necessário e importante, é treinar o peitoral de forma tão intensa como os homens, pois também não seria esteticamente bonito.


Assim, não necessitamos de realizar muitos exercícios e muitas séries, e devemos sim concentrarmo-nos em realizar 1 ou 2 exercícios de 3 séries cada com intensidade moderada. O objectivo é tonificar e não criar hipertrofia.

Também há o mito de que as mulheres que fazem musculação perdem necessariamente o peito. Não é verdade! O que acontece é que o seio é constituído essencialmente de gordura e normalmente ao treino associamos dietas pobres em gordura, logo, ao perder peso e gordura, perdemos como consequência um pouco de seio.

No entanto relembro que, graças ás nossas hormonas, não nos é fácil criar musculo e seria necessário treinar muito e tomar muita suplementação para ficar com um peito musculoso. A musculatura da mulher não é como a do homem e se os homens já têm enorme dificuldade em ganhar massa muscular na região do peito, imaginem a mulher?!

Aqui ficam alguns exercícios para treinar peitoral:

Supino

Supino inclinado

Aberturas laterais

Barras paralelas

Peck Deck

Cruzamento com cabo

Flexões

Sem comentários:

Enviar um comentário