segunda-feira, 15 de abril de 2013

VAMOS LÁ OUTRA VEZ! SERÁ QUE É DESTA?

Vamos lá mais uma vez a esta questão, não me vou cansar de repetir até que entre na cabeça da maioria das mulheres! A verdade é que só terás a prova disto no dia em que experimentares e a colocares em prática, aí vais ter a prova do que estou a dizer.

As mulheres continuam a dizer que se treinarem com pesos vão ficar muito musculadas, masculinas e talvez até com aspecto de bodybuilders! E o engraçado é que mais de 90% das mulheres diz que facilmente fica assim com este aspecto mas na realidade não vejo nem uma num dia a dia normal no ginásio! Na realidade a maior parte de vocês que estão a ler este post, já alguma vez disseram isto, e secalhar nem uma tem musculos a mais ou um ar masculino.

Esta é uma ideia errada, quase que arrisco dizer um "preconceito", vocês têm ideia do que uma mulher tem de fazer, como tem de treinar ou o que tem de tomar para ficar com uma imagem masculina? Se os homens já têm dificuldade, imaginem uma mulher.

As mulheres, ao contrário dos homens, têm valores muito baixos de testoterona, o qual é um factor essencial no desenvolvimento muscular, e a maior parte das mulheres tem geneticamente uma incapacidade de criar grandes musculos. As mulheres com mais facilidade em ter musculos fortes são as mulheres com um corpo de tipo mesomorfo!

 

O que na verdade acontece quando treinas com pesos é que os teus braços vão perder aquela gordurinha que abana, o interior das tuas pernas vão deixar de se "tocar"...ou seja, as tuas pernas vão adelgaçar, as tuas coxas e gluteos vão alongar, vai ter formas. Pode ajudar-te a alcançar um look mais feminino, creando definição muscular nos sitios certos e curvas naturais no teu corpo. As tuas roupas vão tornar a servir e ficar muito melhor. Não penses num corpo de bodybuilder pensa antes na imagem da Cindy Crawford, Elle Macpherson e Naomi Campbell...com curvas, alongado e seco.

Para além disto é importante fazer um treino de força quando se faz treino de cardio pois previne a perda de musculo que normalmente ocorre durante o processo de perda de peso. Só queremos perder o peso da gordura, não do musculo. Manter a massa muscular ajuda na perda de peso porque o musculo ajuda no aceleramento do metabolismo. Enquanto o cardio queima a gordura o treino de força não só faz isso como dá um corpo esculpido.

Angelina Jolie, Halle Berry, Salma Hayek, Eva Mendez são exemplo de mulheres que treinam com pesos e corpos esculturais com forma e são mulheres que graças a isso são confiantes e irradiam beleza. O treino de pesos dá-lhes aquela postura de queixo erguido, costas direitas, ombros para trás e peito orgulhoso!

A mulher da foto é uma Fitness Model, treina com pesos diariamente...parece-te masculina? Vamos ver se é desta que mudas de ideias!

Bons treinos...