quinta-feira, 18 de abril de 2013

O TEU PLANO PARA "SECAR"!

A história de treinar para compensar o que comes durante o dia não funciona! Coloca de parte essa teoria porque assim não vais lá chegar.

Quando o objectivo é secar alguma parte do corpo em especial, ou secar em geral, o primeiro passo e mais importante é a alimentação cuidada, uma alimentação "clean"!

Podes treinar o máximo que conseguires, podes dar o teu melhor fisicamente, e poderás inclusivé ver algumas diferenças, mas se não tiveres um plano alimentar correcto e proporcional, nunca vais secar.

E para não correres riscos de falhar neste teu plano, delineia estratégias. Se te é dificil renunciar a determinadas coisas é bom estares preparada para esses momentos. Por exemplo, aprende a fazer cerca de 4-5 refeições diferentes e "limpas", saudáveis, de incluir na tua rotina e que possas ter prontas e congeladas, assim quando estiveres em casa com vontade de cometer excessos, não terás de atacar o que te aparece á frente porque terás aquela refeição já preparada á tua espera.

Evita comprar refeições já pronta e congeladas, prepara-as tu!

Se gostas de algum alimento em particular, aprende a cozinhá-lo de formas saudáveis, assim não tens de abdicar dele.

Quando tens vontade de doces, aprende e faz uma barra de proteína em casa, satisfaz a falta de açucar e ainda te oferece proteína em troca.

Quando sais, leva contigo sempre um snack saudável, para o caso de teres de ficar na rua mais horas do que o previsto e não teres de parar na pastelaria mais próxima para comer qualquer coisa. Assim estás sempre prevenida.

Depois de teres um plano alimentar e de o começares a aplicar está na hora de ganhar musculo e tonificação, ou seja treinar com pesos deve fazer parte da tua rotina.

Quando te sentires mais forte começa a incorporar exercícios de pliometria, exercícios de alta intensidade como por exemplo jump squats e treinos intervalados.

Como vês o segredo está em teres um plano de ataque, como tudo na vida que desejas alcançar. Desenha um plano, estabelece estratégias, e acredita em ti!

Sem comentários:

Enviar um comentário