quinta-feira, 11 de abril de 2013

COMO QUEIMAR GORDURA? CONSOME GORDURA! ;)

Normalmente para queimar alguns quilinhos é suficiente reduzir o número de calorias. Mas quando o objectivo é apenas queimar aquele pneuzinho que ficou, aquela gordurinha que insiste em não sair da zona abdominal por exemplo, devemos concentrarmo-nos nos macronutrientes, neste caso nos hidratos de carbono e nas gorduras.

O primeiro conselho é experimentar reduzir os hidratos em vez das gorduras. Algumas gorduras contêm elementos nutritivos essenciais ao organismo e que o próprio não é capaz de sintetizar e por esta razão um consumo muito reduzido de gorduras arrisca sabotar a tentativa de emagrecer, reduzindo a eficiência da distribuição das calorias.

As gorduras "boas" contêm ácidos (presentes no peixe e nos suplementos de óleo de peixe, nozes, alguns legumes de folhas verdes, sementes e linhaça, etc)que contribuem para reduzir o colesterol e favorecem a saúde da pele, do coração e do cérebro. Verifica-se também que estas gorduras, são utilizadas pelo corpo mais facilmente para produzir energia do que armazenadas e estimulam o metabolismo.

Então experimenta reduzir o consumo de hidratos simples e dá prioridade aos hidratos complexos como os cereais integrais (falo da massa e arroz integral, aveia, quinoa e batata doce), consome muita proteína e não esqueças de ingerir as gorduras essenciais diariamente que permitem ao corpo de queimar de uma forma eficiente a gordura indesejada.

Bons treinos!

2 comentários:

  1. Eu sei que isso é tudo verdade, mas custa-me tanto consumir azeite... E as gorduras boas tem HDL que é o 'bom colesterol' que ajuda imenso a combater e prevenir o mau colesterol (LDL). E numa altura, feita parva, cortei nas gorduras quase todas o que fez com que o meu HDL ficasse no mínimo e a porcaria viesse toda ao de cima... Quase que me engasgava a ver o resultado das análises ao sangue!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Tens outras opções para além do azeite! óleo de linhaça, óleo de noz, abacate, nozes, salmão, suplementos de omega3, óleo de coco...e quanto mais variares menos precisas do azeite ;) tu mais do que ninguem sabes então o quanto é importante ingerir gordura boa! bjs

    ResponderEliminar