
As gorduras "boas" contêm ácidos (presentes no peixe e nos suplementos de óleo de peixe, nozes, alguns legumes de folhas verdes, sementes e linhaça, etc)que contribuem para reduzir o colesterol e favorecem a saúde da pele, do coração e do cérebro. Verifica-se também que estas gorduras, são utilizadas pelo corpo mais facilmente para produzir energia do que armazenadas e estimulam o metabolismo.
Então experimenta reduzir o consumo de hidratos simples e dá prioridade aos hidratos complexos como os cereais integrais (falo da massa e arroz integral, aveia, quinoa e batata doce), consome muita proteína e não esqueças de ingerir as gorduras essenciais diariamente que permitem ao corpo de queimar de uma forma eficiente a gordura indesejada.
Bons treinos!
Eu sei que isso é tudo verdade, mas custa-me tanto consumir azeite... E as gorduras boas tem HDL que é o 'bom colesterol' que ajuda imenso a combater e prevenir o mau colesterol (LDL). E numa altura, feita parva, cortei nas gorduras quase todas o que fez com que o meu HDL ficasse no mínimo e a porcaria viesse toda ao de cima... Quase que me engasgava a ver o resultado das análises ao sangue!
ResponderEliminarBeijinhos**
Tens outras opções para além do azeite! óleo de linhaça, óleo de noz, abacate, nozes, salmão, suplementos de omega3, óleo de coco...e quanto mais variares menos precisas do azeite ;) tu mais do que ninguem sabes então o quanto é importante ingerir gordura boa! bjs
ResponderEliminar