quinta-feira, 11 de abril de 2013

COMO QUEIMAR GORDURA? CONSOME GORDURA! ;)

Normalmente para queimar alguns quilinhos é suficiente reduzir o número de calorias. Mas quando o objectivo é apenas queimar aquele pneuzinho que ficou, aquela gordurinha que insiste em não sair da zona abdominal por exemplo, devemos concentrarmo-nos nos macronutrientes, neste caso nos hidratos de carbono e nas gorduras.

O primeiro conselho é experimentar reduzir os hidratos em vez das gorduras. Algumas gorduras contêm elementos nutritivos essenciais ao organismo e que o próprio não é capaz de sintetizar e por esta razão um consumo muito reduzido de gorduras arrisca sabotar a tentativa de emagrecer, reduzindo a eficiência da distribuição das calorias.

As gorduras "boas" contêm ácidos (presentes no peixe e nos suplementos de óleo de peixe, nozes, alguns legumes de folhas verdes, sementes e linhaça, etc)que contribuem para reduzir o colesterol e favorecem a saúde da pele, do coração e do cérebro. Verifica-se também que estas gorduras, são utilizadas pelo corpo mais facilmente para produzir energia do que armazenadas e estimulam o metabolismo.

Então experimenta reduzir o consumo de hidratos simples e dá prioridade aos hidratos complexos como os cereais integrais (falo da massa e arroz integral, aveia, quinoa e batata doce), consome muita proteína e não esqueças de ingerir as gorduras essenciais diariamente que permitem ao corpo de queimar de uma forma eficiente a gordura indesejada.

Bons treinos!