quarta-feira, 10 de abril de 2013

ALIMENTOS PODEROSOS DOS QUAIS POUCO SE FALA!

Aipo: é um alimento com baixas calorias, anti-inflamatório (inclusivé inflamações do estômago), contém vitamina C e flavonóides, anti-oxidante e ainda reduz a pressão arterial.

Sementes de cânhamo: ainda melhores que as sementes de linhaça, as sementes de cânhamo não têm a mesma concentração de estrogénio (e não precisamos dela). Estas sementes são repletas de omega 3 e dos principais aminoácidos essenciais ao organismo. Contém fibra.

Vieiras: 80% de proteína...UAU! Contem magnésio e potássio. O magnésio é essencial no organismo para permitir uma correcta absorção de cálcio, se não tivermos magnésio suficiente o cálcio não é absorvido correctamente!

Agrião: Fonte de vitaminas, B1, B2, B6, C, E, cálcio, fibra, ferro, potássio, ajuda na prevenção contra o cancro, reforça o sistema nervoso e imunitário, ajuda na absorção da proteína, normaliza os niveis de pressão sanguínea e colesterol...o que queres mais?!

4 comentários:

  1. Aquando do teu post sobre as sementes de cânhamo, segui a sugestão e gostei muito. Utilizo todos os dias no lanche da tarde.

    E parabéns pelo blog! Aprendo muito com ele!!

    ResponderEliminar
  2. Gosto tantoooo de receber estas mensagens!;) obrigada pelo comentário, espero continuar a estar á altura ;)

    ResponderEliminar
  3. olá decidi comprar aipo para experimentar...
    disseram-me que dá para se comer cru, eu provei e não gostei. Como comes aipo??

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana, eu costumo comer cru ;)) mas também podes colocar na sopa ou fazer no forno, ou até mesm fazer sumos misturando com outros ingredientes como fruta por exemplo! Bons treinos ;)

    ResponderEliminar