sábado, 27 de abril de 2013

WHEY E ALIMENTAÇÃO PÓS-TREINO

Estudos revelam que a toma de proteína de absorção rápida como a Whey em conjunto com as de absorção lenta como a caseína tem maiores efeitos a nível de definição muscular.

A toma de Whey isolada pode ser benéfica para a definição muscular, essencialmente no período pós-treino!
Não prejudica a perda de peso, pois se incluíres na tua rotina alimentar cerca de 20g de proteína isolada acrescentas apenas cerca de 80Kcal extra no total das calorias do dia.

No período pós-treino a toma de Whey é recomendada e se necessário antes do treino também, e a proteína da caseína é aconselhada antes de dormir para ajudar a manter a concentração de aminoácidos na corrente sanguínea até 7 horas após a toma inibindo o catabolismo proteíco!

Após um treino intenso as reservas de glicogénio no músculo estão no mínimo, há desidratação e as proteínas apresentam danos estruturais.
O objectivo da refeição pós-exercício é reparar estes danos para que no próximo treino estejamos recuperados e continuemos a melhorar a nossa performance.
Necessitamos de repôr essencialmente os depósitos de glicogénio e os líquidos eliminados.
A principal função da Whey é fornecer aminoácidos ao músculo para a sua reconstrução, caso contrário haverá um processo catabólico no músculo e possível destruição do mesmo. Se juntarmos hidratos de carbono para dar energia o metabolismo activa por mais algumas horas pós-treino e continua a queimar gordura.

É verdade que podemos ir buscar a proteína na alimentação, no entanto não é prático nem possível passar o dia a comer peito de frango a todas as horas, para além de que o alimento não tem só proteína na sua composição. A Whey é uma boa opção (para aliar á alimentação, não como substituto) porque tem uma absorção mais rápida e maior concentração de aminoácidos essenciais, baixo teor de gordura e hidratos de carbono, sendo que na versão isolada tem mesmo zero de gordura e hidratos. Seria dificil conseguir ingerir 25g de proteína sem gordura com qualquer alimento.

Leva contigo sempre algumas doses de Whey para que em momentos de fome e horas de lanche imprevistas, em que não tens algo saudável por perto, não percas o foco e tenhas sempre á mão uma boa opção de proteína.

Estas foram as ultimas aquisições!
Bons treinos ;)


 

Dica: Se estás num período mais exigente a nível de treinos, exigentes e intensos, numa frequência elevada, em que precisas de uma recuperação rápida, toma um batido de hidratos e proteínas com 250 ml de água. Evita misturá-los com sumos ou leite pois poderão alterar as propriedades do batido. 
Para além disso a ideia é a sua rápida absorção para nutrir o músculo rapidamente, se colocamos leite ou sumos, esta absorção será retardada.


Sem comentários:

Enviar um comentário