segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mentirinhas!

Relativamente ao exercicio diário e á alimentação temos tendência a "criar" as nossas desculpas e "mentirinhas" que nos podem sabotar os nossos objectivos de manter ou perder peso e a nossa rotina (ou inexistência) de treino!
Desculpas como "Não como assim tanto", ou "Eu como pouco..." são muitas vezes dadas aos personal trainers, esquecendo muitas vezes aquelas bolachinhas que comemos no dia anterior enquanto víamos a novela, ou aquele cheesecake que dividimos com uma amiga e que por isso nem conta ;) Já para não falar das bebidas que consumimos e que nem nos damos conta do valor calórico que muitas vezes têm e por isso não as contabilizamos!
Outra desculpa normal é a de que "Não tenho tempo nem dinheiro para treinar". Acreditamos quase que para estar em forma devíamos todas ser uma celebridade, e é verdade sim que as sessões de PT e algumas mensalidades em determinados ginásios podem não ser nada económicas, no entanto não paramos para pensar quanto já gastámos nesse mês em roupa ou sapatos novos...No entanto existem centenas de treinos hoje em dia na net e não só, de 10 ou 15 minutos, super intensos e que se realizam só com o peso corporal ou mesmo com pouco equipamento, não havendo assim desculpa para não treinar diariamente! Se analisarmos por exemplo a vida da maior parte dos atletas olimpicos, veremos que não eram propriamente pessoas ricas e com uma vida muito confortável, e que mesmo assim fizeram e fazem história...O que determina o sucesso de uma pessoa é o seu desejo de ser bem sucedido, não o tamanho da sua carteira. O segredo está na força de vontade!
Basta de desculpas como estas, e como, "Eu nem janto fora tanto assim" ou "Não é culpa minha não conseguir emagrecer"...não há milagres, e nada se faz sem trabalho!
Acredita!

Sem comentários:

Enviar um comentário