segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Leg Press

Aqui está uma dica que gostaria de partilhar com vocês sobre a Leg press!
Foto: Hoje tem!!!!!!
Dicas sobre como executar o leg press (faz parte do meus exercícios preferidos):
 
Se os pés pousarem na parte inferior da plataforma, trabalhará mais o quadríceps (A). Caso coloque os pés na parte superior da plataforma, enfatizará mais os glúteos e os músculos posteriores da coxa (B).
 
Se colocar os pés igual à largura dos ombros, trabalhará toda a região da coxa. Se afastar muito os pés (C) enfatizará mais os quadríceps internos (vasto medial), os músculos adutores e o sartório.
 
Caso junte os pés na plataforma (D), trabalhará os quadríceps externos (vasto lateral) e os abdutores (tensor da fáscia lata).

http://www.facebook.com/groups/CurtoMusculacao

CURTIU?! COMPARTILHA!!Primeiro que tudo, para quem não sabe, fica informada através da foto do que é a leg press, mas consoante a posição ao realizar o exercício podemos localizar mais sobre determinada parte das pernas e gluteos.
Se colocarmos os pés na parte inferior da plataforma trabalharemos mais o quadricipe, ao colocar os pés na parte superior localizamos mais sobre o gluteo e femoral.
Ao colocarmos os pés á largura dos ombros trabalhamos toda a região da coxa e ao afastar mais os pés enfatizamos o quadricipe interno e os addutores. Ao juntarmos os pés na plataforma trabalhamos a parte externa da perna e os abdutores.
Não esquecer de que o movimento deve ser realizado em toda a sua amplitude e sem esticar completamente o joelho, num movimento contínuo e lento para uma correcta execução, sem forçar e levantar a zona lombar do banco.
Bons treinos ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário