terça-feira, 14 de maio de 2013

O QUE COMER ANTES DO TREINO?

Durante o treino o nosso corpo precisa de energia, e a energia que usamos para a nossa actividade é a glicose, que vem essencialmente dos hidratos de carbono. Assim sendo devemos fornecer ao organismo uma fonte de hidratos de carbono ou, caso contrário, na falta de hidratos, o corpo vai buscar esta energia ás proteinas para dar resposta ás falhas que está a sofrer e queima massa muscular e não a gordura ao contrário do que possas pensar. Isto acontece também porque não tendo energia, o nosso corpo liberta uma hormona, o cortisol, que vem também queimar a massa muscular.

Esta quantidade de hidratos ingeridos antes do treino deve no entanto ser controlada, para não ingerirmos mais calorias do que devemos.

Esta refeição depende também do tipo de treino que iremos realizar e de quanto tempo antes da actividade fazemos a refeição, mas diria que basicamente deve conter hidratos de carbono de absorção rápida, para que o corpo receba rapidamente os nutrientes necessários para o treino. Por exemplo, 1 porção de fruta com uma mãozinha de cereais ou 1 fatia de pão integral com um pouco de doce ou mel, são opções fáceis e de rápida absorção que podem ser tomadas cerca de 30 minutos antes do treino.

Se a refeição for cerca de uma hora ou mais antes do treino, será melhor incluir também uma fonte de proteína, por exemplo, se for o pequeno-almoço, poderás escolher uma fatia de pão integral com queijo fresco ou peito de perú, ou uma omelete de claras de ovo com aveia, ou iogurte magro com proteína whey e granola! Ou seja, deve ser uma refeição mais balanceada.

Bons treinos...


Sem comentários:

Enviar um comentário