domingo, 26 de maio de 2013

DICAS PARA AQUELE TEU MUSCULO MAIS "FRACO"!

Meninas e meninos, leram o post de ontem? óptimo! Então ainda no seguimento do post de ontem queria partilhar convosco algo que parece muito simples e lógico mas que normalmente não aplicamos.

É um dos princípios de Weider.

 
Segundo Weider, que escreveu vários principios sobre a musculação, devemos treinar o grupo muscular mais fraco e que consideramos mais débil no nosso corpo (todos temos um grupo muscular mais fraco e mais dificil na conquista de resultados), na fase inicial da sessão de treino, quando ainda dispomos do máximo de energia e intensidade. Por exemplo, se não estás contente com o teu bícipite não o deixes para o fim do treino e depois de estares cansado e desgastado. Treina-o na fase inicial.
No entanto, se o grupo muscular que consideras fraco é um dos musculos "pequenos", como o bicipite ou tricipite, e tens como objectivo torná-lo mais forte, evita treiná-lo na mesma sessão que um grupo muscular grande, como o peito ou costas. Dá a prioridade a este musculo e treina-o no mesmo dia do que um outro grupo "pequeno". 

Aplicar este principio por periodos de tempo pode transformar este musculo que seria débil, num musculo forte.

Podes treinar o musculo na fase inicial do treino, ou se quiseres maiores resultados ainda, podes dedicar-lhe exclusivamente uma sessão de treino. Podes ainda treinar o teu "ponto fraco" na segunda-feira, ou no dia seguinte ao teu descanso semanal, já que nesse dia estarás fisicamente mais descansado e repousado e poderás treinar mais intensamente.

Bons treinos e bom Domingo!