sexta-feira, 17 de maio de 2013

TORNA-TE NUMA RAINHA DAS ELEVAÇÕES ;)

Elevações são aquele exercício de que todas as mulheres fogem! Apesar de ser ao mesmo tempo um exercício que todas gostavam de dominar e que transformam a parte superior do nosso corpo.
Dão-nos umas costas mais fortes, esculpidas, braços torneados, queima a gordurinha a mais naquelas preguinhas junto ao soutien porque queima massa gorda e ainda nos aumenta a auto-estima!

 
Por isto a maioria das mulheres acaba por se render e fazer apenas outros exercícios para as costas porque prefere nem passar a "vergonha" de não conseguir realizar nem uma repetição.

Ora a melhor forma de treinar e melhorar a técnica das elevações é treinando a força no dorsal, deltóide, rombóide, e na própria pega. Treinar a fase negativa do movimento permite ganhar a força necessária para mais tarde fazer o movimento completo.



- Sobe para um step, ou uma box, segura a barra e salta para a posição mais elevada onde estarias caso conseguisses realizar a elevação.

- Depois, bem devagar, desce o corpo para o ponto de partida, num movimento controlado e localizando toda a força nas costas e parte superior do corpo. Volta a saltar para o ponto mais elevado.

- Repete por 6-8 vezes e realiza 3-5 séries destas repetições, dependendo também nos exercícios seguintes de costas que planeaste fazer neste dia. Não te esqueças de descansar entre séries.

- Treina as negativas (movimento descendente) pelo menos 2 vezes por semana e vai anotando os progressos e verificando o quanto se vai tornando mais fácil e quantas repetições vais conseguindo realizar a mais.

Quando te sentires mais forte começa a tentar realizar nem que seja 1 ou 2 elevações completas sem a ajuda do banco ou step.

Também podes treinar este movimento na máquina assistida, e ir reduzindo a carga até conseguires fazer sem carga nenhuma de ajuda e só com o peso do corpo.

Bons treinos!

Sem comentários:

Enviar um comentário