quinta-feira, 9 de maio de 2013

QUERES MUDAR? TROCAS 10 MINUTOS DO TEU DIA?

Se as mulheres dedicassem 5% da atenção que dão á moda, aos posts sobre vestuário, aos minutos e horas gastas nas redes sociais a comprar e vender peças de roupa e até simplesmente a estudar as novas colecções....5% apenas, e a dedicassem a estudar sobre um estilo de vida mais saudável, uma diferente forma de estar na vida, como perder alguma gordura localizada, como escolher alimentos mais correctos e benéficos para o próprio organismo, o que fazer para queimar calorias em apenas 15/20 minutinhos por dia, não seria necessário desperdiçar dinheiro como todos os anos acontece em especial por esta altura do ano, e quem sabe até poupar em algumas despesas na farmácia.

Não sou nada contra os blogs e páginas sobre moda, antes pelo contrário, sou muito vaidosa, adoro loucamente sapatos, perco-me "controladamente" no shopping e estou sempre em cima das novidades deste mundo. Mas sei que este é um dos assuntos onde as mulheres se perdem completamente e bastava retirarem 10 minutinhos do seu tempo diário para o dedicarem ao fitness e alimentação e para aprenderem um pouco mais sobre pequeninas mudanças que podem trazer grandes resultados interiores e exteriores.

Ainda ontem tive de ir comprar um creme a uma parafarmácia e até chegar a minha vez de pagar, em apenas 5 minutos, 3 mulheres compraram uma média de 50 euros em produtos que se dizem milagrosos no alcance da silhueta desejada para o Verão!

Acreditamos que sentadinhas no escritório ou sofá, ou no facebook, ou numa ida ao ginásio de 15 em 15 dias, e com a toma destes produtos, em um mês ou dois estamos prontas para enfrentar a praia! Mas não é assim, e também não deveria ser uma preocupação só em época de praia...

Aqueles cerca de 50 euros valem uma mensalidade no ginásio, ou uma compra de acessórios para treinar em casa, ou um investimento num par de ténis novos para começar a correr frequentemente, ou uma consulta num nutricionista, ou a compra de um livro sobre nutrição (mas não sobre dietas milagrosas)!

Estuda, percebe o porquê e como do funcionamento do corpo humano, entende porque a dieta da amiga não funciona em ti, informa-te sobre as novidades no mercado da alimentação saudável! Rodeia-te de informação para depois poderes argumentar, fazer perguntas, partilhar com as tuas amigas, escolheres o mais certo e encheres-te de motivação...

No fim, uma das vantagens, é que aquelas roupas que tanto amas ainda te vão assentar melhor!

E se estás a ler este post já é um óptimo sinal, ou já abraçaste a mudança ou estás a dar os primeiros passos. Seja qual for o teu caso, é bom saber que o pódearroz faz parte desses minutos diários!



Bons treinos...

Sem comentários:

Enviar um comentário