sábado, 18 de maio de 2013

E JÁ AGORA O QUE NÃO COMER DEPOIS DO TREINO!

E depois de tanta conversa o que não devemos comer depois do treino?

Não esquecer que esta refeição deve ser feita dentro de um período máximo de uma hora após o treino, enquanto os musculos ainda estão receptivos, ou de outra forma não conseguiremos ganhar massa muscular nem manter aquela que ainda temos. E pior do que não comer neste período poderá ser, optar pela refeição e alimentos errados, por isso aqui vão alguns dos alimentos "proibidos" neste pós-treino:

Proteína em pó vegetariana. Proteínas em pó que sejam direccionadas a vegetarianos e que por isso não são completas em aminoácidos (necessários para a recuperação muscular) ou pelo menos não apresentam o valor suficiente necessário de elementos essenciais á recuperação muscular após um treino. Se escolheres tomar uma proteína em pó depois do teu treino, esta deve ser rica em BCAAs, como por exemplo a whey isolada e a whey hidrolisada.

 

Bife: Apesar de ser uma óptima fonte de proteína para a construção muscular, este não é o melhor momento para a consumir já que um bife (de carne vermelha) necessita de muita energia para ser digerido e tem na sua composição também muita gordura o que faz demorar a digestão. É melhor escolher a whey ou um bife de frango ou peixe branco.

 

Aveia: A aveia, assim como outras fontes de hidratos de carbono complexos, são de digestão lenta, e já sabemos que no período pós.treino necessitamos de alimentos de rápida absorção. Prefere nesta fase, hidratos simples como hidratos de carbono em pó ou arroz branco, massa branca ou mesmo bolachas de arroz. Assim poderás aumentar rapidamente o açucar no sangue e elevar os valores de insulina (que transportará os elementos essenciais rapidamente ao musculo).


Requeijão: Mais uma vez, apesar de ser uma óptima fonte de proteína, é um alimento de digestão lenta, de facto pode demorar horas a sua digestao e absorção. A esquecer...


Nozes: Também ricas em gordura e fibra, devem ser consumidas noutros períodos do dia, já que atrasa a digestão de tudo o que consumires com elas. Consome qualquer tipo de gordura essencial noutra fase do teu dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário