sábado, 4 de maio de 2013

TU ÉS O TEU POTENCIAL!

Hoje quero só deixar-te um pensamento de força e compreensão por aquilo que se passa dentro de ti! Para aqueles que querem alcançar um objectivo, como perder peso, ou para aqueles que simplesmente têm um objectivo qualquer para alcançar, ou para os que querem mudar de vida e acham não ser capazes, seja na área do fitness ou noutra área qualquer.

Acima de tudo tens de encontrar o teu "PORQUÊ"! A tua motivação e inspiração! Vais passar por mudanças dificeis, por um processo de saída da tua zona de conforto e nesses momentos tens de te agarrar a algo, tens de saber o porquê de estares a passar por aquilo e o teu porquê vai valer a pena.

Não te interessa abraçar os objectivos dos outros, tens de ter o teu próprio desejo, o teu plano! E não basta pensar "Eu quero perder peso"...isso é muito subjectivo! Tens de descobrir quantos quilos queres perder, ou qual o peso que queres alcançar, ou quanta massa gorda queres atingir, ou quanta massa muscular queres ter, etc! Tens de ser claro e seguro no que desejas. Estabelece e planifica a estratégia, visualiza na tua cabeça o resultado final, fala ao mundo do plano que traçaste, pois estarás a comprometer-te contigo e com todos os outros e não desistirás tão facilmente.

Quando deres contigo a pensar "Eu não consigo", pára um segundo e pergunta a ti próprio "Porquê não hei-de conseguir?". Pára de dizer esta frase, ou acabas por começar a acreditar nela!

O momento em que duvidas de ti é o momento em que as coisas se tornam impossíveis por isso acredita em ti, confia!
Isto não quer dizer que não passes por momentos de nervos, ansiedade, stress, mas se não deixares a negatividade apoderar-se de ti, vais conseguir! É um treino mental, quanto mais pensares "Eu consigo", quanto mais te obrigares a pensar positivo, mais se tornará uma realidade e começará a fazer parte de ti!

É claro que não alcançarás os teus objectivos só porque pensas positivo, mas isto é o que te dá força e te coloca no caminho certo! Nem sempre será fácil, vão haver momentos menos bons, pedras no caminho, falhas, terás momentos de frustração por não veres os resultados aparecerem, mas as conquistas são o resultado de um processo! E os que lá chegam são aqueles que nesses momentos de obstáculos não desistiram! Não penses que eles chegaram lá porque por determinado factor foi mais fácil para eles, eles simplesmente não desistiram e não duvidaram, mas também eles sofreram e lutaram. E tem consciência que os erros e passos atrás são parte do processo..vais errar, mas também isso é normal!

Não te concentres tanto no quanto ainda te falta para lá chegar, mas aprecia mais o que já fizeste até aqui!

Não te esqueças...tudo o que tu quiseres pode mudar!
Acredita!


Sem comentários:

Enviar um comentário