segunda-feira, 1 de julho de 2013

PARA AS MENINAS: SUPLEMENTAÇÃO DE COLAGÉNIO

O colagénio é a principal proteína estrutural e é responsável pela elasticidade da nossa pele e pela protecção das articulações. Ele constitui cerca de 75/80% da pele.
A actividade física diária, em especial ao ar livre, promove uma oxidação diária do nosso corpo e provoca perdas do nosso colagénio.


 
Para mantermos a elasticidade da pele e evitarmos indesejáveis de envelhecimento devemos repor o colagénio perdido.
A redução do colagénio provoca menor retenção de água na pele e diminuição da oleosidade natural que protege a nossa pele. Resultado? pele seca, flácida, com manchas e com mais rugas.

Podemos repor o colagénio através da alimentação, escolhendo proteínas saudaveis e magras, no entanto a partir dos 30 anos devemos pensar em fazer suplementação de colagénio. A partir dos 30 anos o corpo começa a degradar colagénio a uma taxa de 1,5% ao ano, e depois dos 50 este processo ainda acelera mais.

No entanto relembro que devemos sempre consultar um médico antes da toma de suplementos.

Uma dica: dizem que de forma a aproveitar melhor esta proteína, deve ser escolhido um suplemento em forma liquida e hidrolissaturada, pois o corpo irá beneficiar mais nesta apresentação.E deve ser consumido juntamente com a Vitamina C (colagénio hidrolissaturado) para ser absorvido melhor e porque a vitamina C é também um forte antioxidante.

Temos de cuidar do corpo no treino e aliá-lo a uma pele linda e tonificada!

Bons treinos ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário