sexta-feira, 5 de julho de 2013

RECEITAS FIT

Nos momentos em que queremos algo mais doce e não sabemos o que escolher, podemos manter-nos focados e disfrutar dos nutrientes mesmo enquanto saboreamos um bolinho de chocolate ou um sorvete. Partilho algumas receitas de algumas mulheres fit que sigo na net e no instagram diariamente. Gosto do ambiente que se vive nesta, chamemos de comunidade, onde a partilha de ideias, receitas, motivações e evoluções fantásticas de resultados, nos ajudam a manter a concentração. A primeira é uma receita de uma amiga e colega de profissão, que experimentei e adorei e que permite brincar com os ingredientes todos os dias. Obrigada Carol!


Muffin de aveia de caneca:

1 ovo batido numa caneca, juntar 4/5 colheres de sopa de aveia ou outros flocos a gosto, 1 medida de whey protein, sementes ou frutos secos a olho (opcional) ou fruta fresca, um pouquinho de leite (vaca, amendoa, soja, etc) só para ficar pastoso. Juntar tudo e pôr no microondas a temperatura baixa durante 3 minutos no minimo. A partir daqui é só ir controlando a consistência consoante a preferência de cada um!


Bolinho Fit:

160g batata doce cozida
2 scoops de whey proteina chocolate
3 claras
5colheres de sopa de agua
adoçante a gosto
essencia de chocolate
1 colherzinha de fermento
1 colher de sopa de cacau 100% (opcional)

Bater tudo no liquidificador, adicionar o fermento por ultimo e despejar em formas de cupcake de silicone. Rechear com o que preferire e levar ao forno baixo pré-aquecido por 20/30 minutos.

 

Bolinho de micro:

1 scoop de whey morango
1 colher de sopa de whey chocolate
1 colher de sopa de farinha de coco
3 colheres de sopa de água
1 clara

Levar ao micro por 30 segundos


 

Sorvete (gelado) Fake:

Bater no liquidificador caseína ou whey, pouca água, gelo e goma xantana (eu usei farinha de milho sem gluten como substituto porque cá em Lisboa ainda não encontrei a goma). Faço a olho, vou adicionando gelo ou farinha conforme esteja muito liquido ou muito grosso. Deve ficar cremoso. E está pronto!