segunda-feira, 8 de julho de 2013

ACABA COM A MALDITA CELULITE!

Sabemos que a celulite é resultado de vários factores, má circulação, armazenagem de gordura, falta de exercício, excesso de peso (mas também as magras a têm), hormonas, genética, maus hábitos...!

É possível vencer esta batalha! Afinal, se colocarmos os olhos por exemplo em atletas de fitness e observarmos o antes e depois destas mulheres, podemos ver que a maior parte tinha gordura localizada e celulite antes de se dedicarem a este estilo de vida e após grandes mudanças a celulite desaparece. Mas não é uma batalha que se vença de um dia para o outro e pode ser mesmo muito cansativa. É precisa muita concentração, foco, persistência, consistência e atacar em todas as áreas.

A actividade física é uma das melhores ajudas que podemos dar na luta contra a celulite! Ela aumenta e melhora a circulação e o metabolismo. É importante não só o cardio como o treino funcional e treino com pesos. A conjugação destes vários tipos de treino aumentam os resultados nesta luta.


Para além dos treinos é importantíssimo a alimentação saudável, escolha de hidratos de carbono integrais, corte nos açucares (uma desgraça para a celulite), ingestão de frutas ricas em água como melão, melancia, ananás, o consumo de muita água e chás (ricos em antioxidantes), redução de consumo de sal, tratamentos estéticos, aplicação de cremes anticelulíticos diariamente, e a toma de suplementos.
Existem suplementos no mercado que podem de facto ajudar muito. Por exemplo o
Gotu Kola é um suplemento alimentar utilizado para combater a insuficiência venosa e auxiliar no combate á celulite. Contém uma grande quantidade de centelha asiática na sua composição, o que o torna ideal para vencer a celulite e diminuir a chamada casca de laranja. O óleo de cártamo, óleo de ricino, óleo de semente de uva, óleo de bétula, são outros óleos que ajudam na melhoria da aparência da pele.
 
A celulite também está muito dependente da parte hormonal, e infelizmente os métodos concepcionais como a pílula na sua maioria, pioram a situação dos buraquinhos indesejáveis.
Claro que é importante e prioritário ter um método anticoncepcional na nossa vida sempre presente, mas se eventualmente puderes substituir a pílula por outro método é uma mais-valia no combate á celulite. Para quem já tem filhos o DIU pode ser opção, mas existem outra opções também, falem com os vossos médicos.
Acima de tudo, para eliminar esta chata inflamação, é importante primeiro que tudo mentalizarmo-nos que os hábitos têm de mudar, ou sempre que te vires ao espelho ou vestires aquelas calças brancas justinhas, aqueles furinhos vão lá estar! Não há milagres!
 
 
 
Bons treinos!
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário