quarta-feira, 31 de julho de 2013

FÉRIAS: SINÓNIMO DE QUILOS A MAIS? NEM SEMPRE!

Passas o Inverno a trabalhar para manter a forma e depois estragas tudo em 15 dias de férias? Só de pensar em retomar a actividade física no regresso e perder de novo aqueles quilos a mais que normalmente são consequência deste período do ano, ficas já desmotivada e só apetece voltar a treinar em Dezembro!

E porque não manter em vez de recomeçar constantemente? não é mais dificil recomeçar?
 
 

As férias não têm necessariamente de ser um retrocesso e uma quebra no teu treino e alimentação! Não têm de ser sinónimo de quilos a mais, antes pelo contrário, podem ser um momento em que associamos a um estilo de vida saudável o repouso e o relax necessários á manutenção/perda de peso e aumento de massa muscular.

E como? Não te estás a imaginar certamente a contar calorias nas férias e quando te imaginas na praia só te lembras da bola de berlim e dos gelados!

Pois para além de poderes fazer escolhas saudáveis alimentares também nas férias e mesmo comendo fora, podes praticar várias actividades físicas para manter e compensar um estrago ou outro que farás certamente.

Praia e férias também são sinónimo de fruta, peixinho grelhado e no forno acompanhado de uns pimentos assados, churrascos em familia de um bom bife de carne magra, saladas coloridas criadas com imaginação, água, limonada, sumos acabados de fazer! Porque não?
Para além de nos sentirmos mais leves se optarmos por estes pratos, que para além de tudo são faceis de encontrar em qualquer restaurante nesta altura do ano, vamos nos sentir saciados e cheios de energia para correr atrás dos filhos ou dos sobrinhos na areia e nas brincadeiras dentro de água!
 
 

Quanto ao treino podes facilmente substituir o ginásio pelo ar livre e talvez seja mais fácil ter companhia de amigos e/ou familiares.
 

 

Aluga uma bicicleta e diverte-te a descobrir caminhos novos, recorda a juventude e desafia alguém para um torneio de volei na praia, experimenta o snorkeling e alia o cardio ao treino muscular, treina os musculos fazendo SUP, a nova modalidade que está a conquistar os portugueses, começa o dia com uma corrida junto á praia ou no campo enquanto respiras o fresco do inicio da manhã, pega numa raquete e na praia ou no court alinha numa partida de ténis, vai nadar...um dos desportos mais completos que existe, aprende a andar de patins e queima entre 250 a 500 calorias!
 

 

Não há desculpas, aproveita a vida e vive um dia de cada vez focando-te no que é essencial e te faz feliz..e com toda a certeza verás que a felicidade não está nas bolas de berlim da praia mas sim no aproveitar cada dia com uma experiência nova, fazendo algo que nunca fizeste e que desejas experimentar, e nos sorrisos e gargalhadas com os teus mais queridos e próximos. São esses momentos de diversão, actividade e experiências que ficarão nas vossas memórias...e o teu corpo agradece!

Bons treinos, e boas férias! ;)