sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

UM "PONTAPÉ" EXTRA NO TEU DIA-A-DIA



Se queres uma ajuda extra no teu treino, se queres sentir-te ainda melhor durante e após o treino, podes aliar alguns alimentos á tua alimentação que podem fazer a diferença na tua energia, performance e mais forte.
A sensação fantástica do fitness é quando começas a sentir-te cada vez mais em forma e mais capaz! É quando começas a ver as diferenças e melhorias na tua performance. Aí começa a paixão e o querer alcançar sempre mais um pouco e ser capaz de fazer mais um bocadinho! Por exemplo como quando nos sentimos tão em forma que poderíamos manter aquele ritmo na passadeira por horas...Já alguma vez estiveste naquela "zona" e nível em que te sentes realmente bem e fit e não sentes sofrimento?

Quando começas a sentir isto começas a estabelecer limites novos a ti própria e a desafiar-te, e sabe tão bem! E existem alimentos que podem ajudar-te a sentires-te realmente melhor.
Por exemplo, e para além da suplementação que também te pode ajudar, deves escolher alimentos que basicamente te aumentam a oxigenação no sangue.

Maçãs (neste caso de preferência as vermelhas), frutos vermelhos, frutos silvestres, incluem substâncias na sua composição capazes de melhorar a afluência do sangue e a oxigenação dos tecidos.

O óleo de peixe também é um bom suplemento pois não só é uma forma de não teres de comer tantas vezes peixe se não és grande adepta, como também uma vez mais, ajuda a metabolizar o oxigénio.

O ferro encontrado em tantos alimentos como peixe, carne, couve, algas, brócolos ou espinafres entre outros, aumenta os glóbulos vermelhos e mais uma vez facilita a entrega de oxigénio no sangue.
Um truque é adicionar vitamina C (limão ou gotas de laranja) aos espinafres, pois a vitamina C favorece a absorção do ferro no organismo.

Os ovos são um super alimento na ajuda de produção de energia (ATP) e renovação muscular, é um alimento completo e que continua a ser um mito o facto de haver o receio de se ingerir ovos diariamente. Os ovos aumentam o colesterol "bom" e são repletos de vitamica C para além de existirem 80 calorias num ovo inteiro que tanto dá ao teu corpo.
Tenta nas tuas escolhas optar sempre pelo biológico e orgânico, não tanto pelo que podes obter a mais em relação aos alimentos não orgânicos mas mais pelo que podes NÃO obter, como pesticidas por exemplo.
Boas escolhas e ajuda-te a melhorar!


Sem comentários:

Enviar um comentário