quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CONTROLAS O QUE BEBES?

Controlas o que comes mas não controlas o que bebes? As bebidas, os sumos, os refrigerantes, o alcool, sao responsáveis por uma grande parte das calorias que consumimos e que nem valorizamos porque achamos que são apenas isso...bebidas.

Um grande aumento de obesidade nos adultos e nas crianças é causado pelos refrigerantes mas principalmente por, imagina só, sumos de fruta! Ainda mais do que os refrigerantes.

Muitos destes sumos tão saborosos, quando analisados têm na sua composição mais calorias do que por vezes um hamburguer! Seria melhor que comesses o hamburguer já que ao menos adicionavas proteína e vegetais ao teu corpo. Alguns sumos podem ter cerca de 400 calorias.

Quando quiseres o teu sumo, espreme uma laranja e bebe o teu sumo natural e cheio de vitaminas, mesmo que seja pouca quantidade.

As crianças bebem mais sumos do que água, e estão a ingerir por vezes sumos repletos de açucares, de adoçantes artificiais que podem inclusivé ter consequências no seu desenvolvimento cerebral.

O alcool por exemplo é açucar puro, feito da fermentação de vários produtos que são açucares. Têm em média 7 calorias por cada grama.

Assim já sabemos que sumos de fruta (lê os rótulos), refrigerantes e alcool são uma grande ajuda para o aumento de peso e outros problemas de saúde.


Sem comentários:

Enviar um comentário