sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

ATINGIR O MEU OBJECTIVO DE UMA VEZ POR TODAS?

Provavelmente um dos teus desejos e planos para o novo ano de 2013 será emagrecer ou algo ligado ao peso e alimentação saudável. E mesmo que não seja, em algum momento do ano pensarás nisto.

Estabeleces um plano para fazer uma dieta ou para ter um estilo de vida mais correcto, estás preparada/o para enfrentar as mudanças na tua vida e até te propões em preparar as refeições e levar para o trabalho, ou pelo menos para começar a contar as calorias do que ingeres diariamente. Mas depois, ou copias a dieta da amiga da tia, ou, e esta deveria ser a opção correcta neste caso, pedes a ajuda de um nutricionista.

No entanto se queres ter realmente sucesso, num projecto tão importante que o colocas entre os desejos do ano, porque não informares-te mais sobre a matéria?

A maioria das pessoas não sabe sequer o que é um hidrato de carbono, como o corpo o vai utilizar ou qual a quantidade diária que o corpo vai necessitar. E a proteína o que será? Em que aliementos a posso encontrar? E aquela em pó que os viciados em ginásio tomam? É mesmo uma "droga" para ficarem cheios de músculo?

Se queres mudar e ter sucesso, deverias começar por dar a ti própria as ferramentas de que precisas para atingir o teu objectivo. É a mesma coisa que eu querer construir a minha casa com as minhas mãos e não saber sequer como se faz a massa de cimento ou por onde começar, e achar que vou conseguir só em olhar para a casa da vizinha.

Se o teu nutricionista diz que deves eliminar a batata em vez do arroz, ou que deves escolher hidratos de carbono integrais em vez dos brancos, procura saber o porquê! Se não comes hidratos depois da hora de almoço, tenta saber o porquê de o fazeres e porque é que achas que depois desta hora te poderá engordar! Se quando pensas no assunto, descobres que nem sequer sabes bem o que é a diabetes, procura saber o que é e o que acontece no corpo para ela aparecer! Se não percebes porque é que a dieta sem exercício não é tão eficaz, estuda sobre o assunto.

Tendo toda a informação na tua mão, é um passo em frente para alcançares o que tanto desejas em qualquer área da tua vida, e no plano físico e alimentar principalmente. Para além de ser mais fácil de alcançá-lo, será muito mais possível mantê-lo, pois saberás o porquê das escolhas que farás.



 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário