sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Treino Unilateral

Já era hora de voltar com dicas de treino, já passou algum tempo desde o ultimo post dedicado a este tema! O Natal está a chegar e não é porque estou com as pernas enfaixadas (nao sei se esta palavra sequer existe) que vocês têm desculpas para não se dedicarem ao treino!
É normal que todos nós tenhamos uma assimetria a nivel muscular e de força. E muitas vezes esta assimetria por ser tão minima, que é quase inconsciente. Esforçamos sempre mais o lado do corpo mais forte, em vez de nos dedicarmos a fortalecer o lado mais fraco. Se pararmos um pouco e dermos atenção, veremos que normalmente iniciamos todos os exercicios com o lado mais forte. Eu por exemplo, tinha tendência em todos os exercícios de pernas, de fazer mais força com a perna direita que é a minha perna mais forte.
Uma das formas de melhorar esta assimetria é o treino unilateral. O treino unilateral diminui esta diferença de simetria e de força e é muito eficaz principalmente quando realizado com halteres. É importante também nestes exercícios realizar as primeiras séries com o lado mais fraco e utilizar a mesma carga para ambos os lados.
Experimenta realizar exercícios como a remada unilateral, ou como os afundos unilaterais como nas imagens abaixo.
Bons treinos...








Sem comentários:

Enviar um comentário