quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

AINDA HÁ ESPERANÇA

Ainda há esperança para quem quer manter a linha neste Natal e para os que pelo menos não querem sair dele com a sensação de transportar o saco do Pai Natal no bumbum e na barriguita!


Esta é uma época complicada como todos sabemos, pois as tentações rondam-nos constantemente e só falta chamarem pelo nosso nome!

Então aqui ficam algumas dicas para sobreviver á noite da consoada...ah, e á manhã do dia de Natal, e ao dia depois e ao dia dos preparativos...enfim, pelo sim pelo não, a toda a semana de festas!


 


Come de 3 em 3 horas, mesmo no dia 24, para que quando chegue a hora não estejas capaz de devorar tudo o que te aparece á frente...e a teora da compensação não se aplica aqui!

Inicia se possível por uma sopa ou verduras, de forma a que te sintas saciada mais depressa.


Não andes a rondar a mesa de Natal antes da hora, para não sentires água na boca e caíres na tentação antes mesmo de te sentares á mesa! O "picar aqui e ali" faz com que ingiras muitas mais calorias sem te aperceberes.

Antes de passares aos doces, começa por fruta fresca e uma meia dúzia de frutos secos (eu disse meia dúzia).

Evita o alcool em excesso e bebe mais água, sumos de fruta e chás! Ou pelo menos escolhe o vinho tinto em vez de outras bebidas alcoolicas.

Na hora de meter as mãos nos doces pelo menos evitar os fritos e os muito gordurosos.

Aumenta o numero de treinos semanais, mesmo que tenhas de diminuir o tempo de cada sessão, e nada de comer dois sonhos depois de um treino só porque queimaste 500 calorias nessa sessão! Ou não terá valido a pena esforço!

Aproveita as luzes de Natal, o espírito que invade as localidades e troca o carro por uma caminhada, estaciona mais longe e faz as compras de ultima hora a pé, não só fazes actividade como ajudas o comércio tradicional de rua!

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário