sábado, 3 de agosto de 2013

É FÁCIL, É BARATO, E DÁ RESULTADOS! ;)

Saltar á corda é um exercício que se pode realizar em casa, económico, de fácil aprendizagem e que nos traz muitas vantagens!

É um exercício de fácil adaptação, que pode ser realizado por iniciantes, avançados, por quem quer realizar um treino mais curto e intenso ou um exercício mais prolongado e até pela combinação de tudo isto. Por exemplo, podemos saltar á corda por 10 minutos sem parar ou o maior tempo que aguentarmos, assim como podemos fazer um treino de séries de momentos intensos com momentos mais leves!
jumping rope

Para os iniciantes é recomendável que realizem um treino mais curto e vão aumentado o tempo de execução gradualmente. Para os mais avançados podem aumentar a intensidade do treino realizando saltos mais dificeis, por exemplo duas passagens da corda num só salto.

É importante ter uns ténis com qualidade para que absorvam parte do impacto que este treino exerce nos joelhos e articulações.
Jump rope jump rope!

Saltar á corda, aumenta a nossa capacidade de coordenação comparado com outros exercícios de cardio! Elimina até 400 calorias por 30 minutos de treino, pelo que é um óptimo exercício e que pode ajudar a queimar aqueles quilinhos extra . Claro, sem esquecer a alimentação equilibrada.

Existem várias cordas no mercado, consoante também a rapidez e nível do praticante. É essencial que estejam reguladas á tua altura.
Jump rope
Bons treinos ;)