quinta-feira, 22 de agosto de 2013

GRIT Series! O NOVO PROGRAMA DE TREINO DOS GINÁSIOS PORTUGUESES!

Já ouviste falar do GRIT?

É a mais recente novidade do mundo das aulas dos ginásios e health clubs e que promete!




São 3 programas de treino intervalado de alta intensidade de 30 minutos, que puxam pelo teu nível de energia além dos teus limites! 3 programas de treino que solicitam as diferentes capacidades físicas, Força, Pliometria e Cardio!


 


Promete aumentar a força e massa muscular, potência, velocidade, redução de massa gorda, aumento de resistência muscular e maximiza a queima de calorias. Tudo isto em apenas 30 minutos. O corpo é treinado através de exercícios com o peso corporal ou através de cargas extra e pesos. De facto penso que esta aula surgiu pelas novas exigências e necessidades de quem tem pouco tempo para treinar mas deseja realizar algo intenso e que garanta resultados.




Diz estarem cientificamente comprovados os seus efeitos e resultados...Prometem queima de cerca de 500 calorias em 30 minutos de treino!

Mais, o grupo Les Mills afirma ter feito um estudo em conjunto com pesquisadores da Universidade de Pennstate em que testou dois grupos de 42 adultos. Ambos os grupos fizeram cinco horas por semana de um programa de treino desenvolvido profissionalmente.
O grupo 1 fez três horas de cardio (ou BODYATTACK ®, BODYCOMBAT ®, RPM ou BODYSTEP ™ ®) e duas classes de 60 minutos ® BODYPUMP.

O grupo 2 fez exatamente a mesma rotina, excepto ter substituido uma sessão de cardio de 60 minutos por duas de 30 minutos LES MILLS GRIT ™ Series.

Depois de seis semanas o grupo 1 obteve excelentes resultados, registrando um aumento significativo no consumo de oxigênio e força enquanto diminuiu os trigliceridos, diminuiu a gordura corporal e a circunferência da cintura. O grupo 2, que fez o LES MILLS ™ Series GRIT, desfrutou dos mesmos benefícios, mas duas vezes mais e melhores como se pode analisar no quadro em anexo.



Ainda não experimentei mas já estou muito curiosa! Talvez o inclua no futuro, se gostar realmente da aula, como complemento do meu treino, uma vez por semana.
Se experimentarem partilhem aqui a vossa ideia e sensações!

Aqui fica um pequeno video de demonstração...



Bons treinos ;)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário