terça-feira, 17 de novembro de 2015

MAMÃS FIT E SUAS TRANSFORMAÇÕES: DOS PALCOS ÁS TROCAS DE FRALDAS !

Este é dedicado ás mamãs que me seguem, e ás que me vão seguir! Espero eu!

Como sabem sou mamã de uma linda pipoca de 2 anos. Já falei várias vezes aqui de como foi a minha rotina durante a gravidez e os cuidados que tive a nível alimentar e de treino e o quanto me ajudou na minha recuperação. Mas apesar de tudo isso, de treinar até ao penúltimo dia antes do parto, de retomar os treinos assim que tive autorização, dos cuidados com a alimentação e de ter engordado 9 quilos, apesar de tudo o que possamos fazer, a verdade minhas caras, é que não é fácil. Não é de um dia para o outro e não há milagres.

Sei que somos bombardeadas constantemente por histórias de pessoas que recuperam num abrir e fechar de olhos, de imagens na internet de transformações milagrosas, de genéticas incríveis e que parecem querer fazer-nos acreditar que podemos todas ser assim, que aquela é a normalidade, que ser FIT é recuperar de uma gravidez em 15 dias e ter o corpinho melhor do que antes até.

Atenção, eu, e porque vi na própria pele por experiência própria, acredito que se pode recuperar sim, e podemos até ficar melhor que antes sem duvida, mas não é de um dia para o outro. Por mais dedicadas que sejamos. É com muita dedicação, muita paciência, muita disciplina, muita persistência...é dar tempo ao tempo e saber analisar com a devida frieza os pequenos passos e as pequenas melhorias que vão acontecendo. A pele demora a ir ao sitio e a ganhar a mesma elasticidade e consistência, a barriga demora a recolher novamente assim como os orgãos internos, a força demora a voltar como era antes, a performance leva tempo a ser a mesma...

Não se culpabilizem pelo tempo que decidem dar aos vossos pequenotes nos primeiros meses como prioridade a tudo o resto e "adiando" os objectivos das mudanças físicas. Mas não se culpabilizem também quando decidirem que é hora de roubar um pouquinho do vosso tempo para se colocarem como vossa prioridade durante essa hora(s), pois acredito que sentirmo-nos bem de novo no nosso corpo, sentirmo-nos bem de novo por dentro e por fora só vai fazer de nós mulheres ainda mais confiantes, felizes e seguras conosco e com os outros, por isso acredito profundamente que poderemos ser também ainda melhores mães e mulheres quando estamos satisfeitas com os resultados dos nossos esforços e sendo mais saudáveis. Eu pelo menos sinto-me bem melhor após um treino e com outra energia para enfrentar os dias preenchidos e exigentes que nós mamãs sabemos como são.

Quero partilhar convosco alguns exemplos de mães, atletas e conhecidas no mundo do fitness por todo o mundo, que foram mamãs recentemente. Partilham as suas evoluções, passando exactamente a ideia de que também elas, apesar de todo o passado ligado ao desporto e de competição, apesar de uma gravidez dedicada aos treinos, têm as suas dificuldades e não são "perfeitas"! Step by step! Com calma! Tudo é possível! Sou fã de todas elas e sigo o trabalho de cada uma. E se elas que podem dedicar tanto do tempo delas profissional ao treino demoram a chegar lá de novo, imaginem nós!

Espero que vos sirva um pouco de inspiração e vos motive a abraçar uma vida mais saudável! Acreditem em vocês!

Bons treinos!



MIRELLA CLARK

Foi inclusivamente minha preparadora em 2014 quando me iniciei no mundo das competições e após a minha gravidez. Sei a mulher que ela é, uma mulher inspiradora.







ASHLEY HORNER
3º filho







JAMIE EASON





BELLA FALCONI











Sem comentários:

Enviar um comentário