terça-feira, 1 de outubro de 2013

PIOR QUE FALHAR É NÃO TENTAR!

Não há atalhos fáceis para alcançar aquele "lugar" onde vale a pena ir. Temos de estar dispostos a fazer sacrifícios. É um processo! O sucesso demora a chegar, leva tempo. O sucesso, tal como o six pack, é o resultado de um hábito, de ser consistente. É a prática diária incessante de pequenas escolhas que, somadas, a longo prazo, trazem grandes resultados. Trata-se de seguir adiante e fazer o que dissemos que faríamos, mesmo quando ninguém estiver a ver, mesmo quando ninguém possa saber se cumprimos ou não, mas nós, no nosso fundo sabemos, e o compromisso é com nós próprios.




Desafia-te a ser aquilo que sabes ser capaz de ser. Desafia-te a ir em frente, em ir um pouco mais além e não te preocupes com o tempo e a demora que te faz sentir que nunca mais lá chegarás. Aos poucos, nessa demora, estamos a caminhar na direcção certa, rumo aos nossos objectivos, a ultrapassar cada obstáculo que aparecerá no nosso caminho e a contorná-los se for preciso e outras vezes a destrui-los. Cada pequeno passo que damos errado, cada falha, é muito mais importante do que não dar passo nenhum pelo medo de tentar.


 

Lembra-te que o oposto de sucesso não é falhar, o oposto é não tentar! Os esforços diários são o que tornam tudo possível.

Não é o que fazemos ou alcançamos de vez em quando que são os nossos grandes feitos, é o que fazemos todos os dias que importa, são os pequenos gestos, as pequenas escolhas, as pequenas atitudes, as acções diárias que estão directamente ligadas ao que desejamos alcançar, ao objectivo final. Sonhamos em grande mas damos pequenos passos para lá chegar! O que fazemos hoje, a maneira como gastamos o nosso tempo e as escolhas que fazemos agora e a cada dia, é o que define quem somos e em quem nos vamos tornar!

Acredita!

.

Sem comentários:

Enviar um comentário