segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A PARTE II DA MALDITA CELULITE

Continuamos com a saga da celulite... e como combinado falamos agora dos alimentos que nos podem ajudar nesta luta! Os que contribuem para que ela se agrave já é do conhecimento geral, mas os que a previnem?

A água é a chave para a redução da celulite. Beber água ajuda a eliminar as toxinas do corpo, logo irá ajudar significativamente a reduzir a celulite ao longo do tempo.

1. Frutas e Legumes
Abaixo está uma lista dos mais eficazes entre as frutas e legumes que "rebentam" com os furinhos malditos! Aponta tudo! Tenta ingerir pelo menos 8-10 porções por dia para ver resultados:

Test drive: meia-calça que promete acabar com a celuliteFramboesas
Morangos
Amoras
Mirtilos
Romã
Açaí
Maçãs
Laranjas
Papaia
Abacate (também uma fonte de gorduras saudáveis​​)
Bróculos
Espinafres
Gengibre
Couve-flor
Couve de Bruxelas
Agrião
Pimentos
Cogumelos
Cebolas
Pepino
Rabanete
Alho
Algas
Aipo
Tomates
 
Todas as frutas e legumes podem ser ingeridos pois só vão favorecer a prevenção, mas estes da lista acima são os que te darão o "choque" necessário. 


2. Proteínas magras
Vamos juntar as proteínas magras á lista das frutas e legumes? Devem ser magras ou ter um alto teor de gorduras "boas". Estas devem, de preferência, ter um baixo teor de gordura ou elevado teor de gordura "boa". São fundamentais para manter o corpo a funcionar correctamente e garantir o crescimento muscular, enquanto ao mesmo tempo a queima de gordura é maior.
Alimentos ricos em proteínas também servem para aumentar o metabolismo, e promover um ritmo maior na perda de gordura. Os principais alimentos são:
Peito de frango
Peito de peru
Salmão
Cavala
Bacalhau
Camarão
Lagosta
Vieiras
Bife magro
Carne de veado
Clara de ovo

3. Produtos lácteos
Tenta ingerir cerca de 1-2 porções por dia.
São uma grande fonte de proteínas e cálcio, dois nutrientes vitais necessários.
As melhores fontes de produtos lácteos neste caso são:
Requeijão
Iogurte grego (o original, não aquele publicitado na tv)
Queijos duros
Mas cuidado na escolha dos produtos lácteos, porque ao escolher outros produtos poderás estar a ingerir uma grande quantidade de gordura saturada, o que definitivamente não é o que queremos!

4. Gorduras saudáveis
As gorduras saudáveis ​​são vitais para o fornecimento de energia ao corpo ... E também responsáveis pela manutenção dos níveis hormonais saudáveis. As dietas que são muito baixas em gorduras saudáveis, especialmente os ómegas, podem trazer a celulite mais rápido... Sabias que o corpo humano não sobrevive sem gordura? No entanto lembra-te que estas gorduras, apesar de necessárias, são bastante calóricas, por isso controla as quantidades que ingeres.
 
As melhores fontes de gorduras são:
Nozes
Sementes (linhaça, chia, etc) 
Óleo de linhaça
Azeite 
Óleo de cocoa
Abacate
Salmão
Cavala
Sardinha

5. Hidratos de carbono complexos
Finalmente, chegamos aos hidratos de carbono complexos! É importante também aqui controlar as quantidades mas tendo este factor em conta poderemos aumentar inclusivé a nossa performance no ginásio com a ingestão deste nutriente. Também vai ajudar na construção muscular, o que reduz a aparência da celulite.
As melhores fontes de hidratos de carbono complexos incluem:
Aveia
Arroz integral/Basmati
Quinoa
Cevada
Batata doce

Estes são os principais alimentos que nos interessam incluir no nosso dia-a-dia.
Mas não ficamos por aqui... ainda voltarei para vos falar dos melhores tratamentos e rituais para a celulite!
Até breve e bons treinos!