quinta-feira, 17 de outubro de 2013

SEMPRE A MALDITA CELULITE!

Vamos falar de novo sobre celulite? Nunca é demais e nós meninas sabemos disso! Sejam as mais gorduchinhas, mais magrinhas, modelos ou não, todas se preocupam com este tema pois é algo que nos atinge a todas.

Como já dito tantas vezes, a celulite depende de vários factores como gordura, hormonas (principalmente o estrogenio), dieta e estilo de vida, sexo, idade, o tipo de pele, o sistema linfático...por aqui percebemos o porquê de muitas mulheres magras e com peso saudável apresentarem celulite.

Ao percebermos o porquê e como funciona a celulite podemos atacar este problema, podemos fazer alterações no nosso estilo de vida e na nossa alimentação para prevenir esta questão. Quantas vezes nos queixamos daqueles furinhos inestéticos, mas o que realmente importa é ponderares no que já fizeste para os eliminar e prevenir. Sim porque a maioria das mulheres ataca com tratamentos estéticos e cremes mas pouco mais faz para ver resultados! Ora se já o fizeste e não resultou, do que estás á espera para mudar de estratégia? as mudanças têm de ser maiores, mais desafiantes e tens de atacar por todos os lados.



Exercícios que dão cabo da celulite:


Kickbacks
Coloca-te em 4 apoios, cotovelos e joelhos no chão, chuta uma perna para trás de forma lenta e de preferência com peso nos tornozelos e trazer a perna de novo á posição inicial.
 

Squats
Agachamento é um óptimo exercício e pode tonificar o teu corpo como nenhum outro. Para fazer o agachamento, coloca os pés á largura dos ombros e dobra os joelhos, como se te fosses sentar. Sobe e regressa á posição inicial fazendo força no bumbum e nos calcanhares e de forma controlada...repete!Para intensificar coloca peso nas costas ou nas mãos.

Peso mortoO peso morto é uma óptima maneira de moldar o bumbum e ajudar a prevenir a formação de celulite. Segura nos pesos, afasta as pernas á largura dos ombros, inclina-te para a frente sem dobrar os joelhos (joelhos desbloqueados) e desce o tronco até quase tocar no chão com os pesos. Sobe concentrando a força nos calcanhares, no femoral e gluteo.Repete! 

Afundos invertidosFortalece as coxas e tonifica o gluteo. Se quiseres intensificar o treino, coloca carga nas costas ou nas mãos.

 Degraus
Se tens um lance de escadas em casa ou perto de casa, tens tudo o que precisas para fazer este exercício que está provado combater a celulite e dar-lhe um ponto final ;)

 
Saltar á cordaUtiliza todos os músculos das pernas. Saltar á corda é divertido e fácil para a maioria das pessoas. Tenta fazer tantas repetições quanto possível em um minuto, descansar por um minuto e, de seguida, saltar por um minuto. Tenta melhorar os teus tempos a cada treino.

CorrerCorrer é um exercício fácil que se pode fazer em qualquer lugar. Mesmo sem um local para ir correr, podemos correr sem sair do lugar e obter beneficios. Se o fizeres tenta correr no lugar batendo com os pés no bumbum ou levantando os joelhos á frente.

Mas como eu disse, temos de atacar por várias frentes, e por isso no próximo post falaremos dos alimentos que ajudam nesta luta.




Bons treinos!



Sem comentários:

Enviar um comentário