terça-feira, 3 de dezembro de 2013

FEELINGS: COMPETE CONTIGO PRÓPRIO!


Há algum tempo que não falo um pouco sobre motivação e sobre os meus pensamentos. Então hoje decidi vir aqui partilhar as ultimas sensações que tenho vivido sobre o fitness.
Muitas vezes me perguntam como consigo ser tão focada e tão motivada! Pois sabem uma coisa? Também para mim não é fácil! Também tenho os meus dias que não me apetece sair da cama sequer, em que tenho vontade de comer um bolo de chocolate inteiro sozinha, em que penso "é só hoje e que se lixe o resto", em que me sinto a mais fraca!
Gentle reminder.  Pass the time as the same and be depressed, or pass the time slowly making the changes and feel proud and happy

Mesmo os mais apaixonados e dedicados por algo têm momentos de insegurança, momentos em que se sentem mal, momentos de se comparar com os outros que estão melhores que eles ou mais á frente do caminho, e momentos de desmotivação e cansaço. A diferença é como enfrentar esses momentos e o que fazer depois!

Have faith in how far you can go. #workout #motivation #exercise #inspiration #fitness #health #goals #resolution #determination #fitspiration #strength #quotesUm dos grandes obstáculos, pelo menos falo por mim, é termos a tendência de nos compararmos com quem está numa fase da vida diferente da nossa, que nós consideramos mais á frente, mais perto da meta. Como li uma vez em algum sítio, qualquer coisa deste tipo, "não adianta compararmo-nos com os que já leram o livro se ainda estou na página 53 das 180 totais"! E confesso, este é uma das minhas fraquezas, uma das tendências do meu pensamento e contra a qual tento lutar.

Quando queremos muito algo olhamos para o produto final e queremos aquilo JÁ! Mas quem conquistou aquele final não o fez de um dia para o outro, não nasceu assim e não acordou assim um dia. Mas impulsivamente penso que me esfolo a treinar, a comer bem, a trabalhar diariamente para o meu objectivo e parece que ainda estou tão longe e que nunca lá vou chegar. Mas sabem? Aquelas pessoas que têm o que tanto desejamos, também têm dias assim! É normal, é humano! Parece dificil acreditar que uma Bella Falconi, uma Andreia Brazier, um Cristiano Ronaldo ou a Madonna tenham momentos de insegurança e de desmotivação? Mas é verdade, acreditem...mas estas pessoas pegam nessas inseguranças e em vez de baixarem os braços, vão á luta, contra os seus medos, contra os seus dias maus.

Não importa o quanto maravilhosa é a nossa vida, teremos sempre dias menos bons! Só não podemos deixar que esses momentos tomem conta de nós. Está tudo na nossa cabeça, é um truque maldito do nosso pensamento, é a forma como vemos as coisas que está errada.

Eu agarro-me a isto quando fraquejo, porque esta é a realidade, e por isso partilho convosco para que possa ajudar alguém que esteja desse lado prestes a desistir ou a comparar-se com alguém que está num nível, não melhor, mas diferente e mais avançado do que nós! Não te compares com ninguém, tenta apenas fazer sempre melhor, ser melhor do que foste ontem, desafiar-te a ti próprio, ir alem dos limites que criaste para ti e contra ti! Passo a passo, com luta, todos podemos lá chegar! E não estou só a falar do fitness...Acredita! 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário