segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

EQUIPAMENTO PARA TREINAR EM CASA!

Treinar em casa é mais fácil do que pensamos. Apesar de existirem hoje em dia dezenas de treinos possiveis de fazer em casa sem qualquer equipamento, existem também pessoas que gostam de usar equipamento para dar um estímulo diferente ao corpo ou simplesmente porque têm objectivos específicos e não têm como ir ao ginásio.

Por sugestão de seguidores do blog decidi dar umas dicas do tipo de equipamento a considerar a ter em casa. Vale a pena investir em algumas coisas básicas e com pouca coisa podem equipar o vosso ginásio caseiro, permitindo uma maior variedade de exercícios.
 
 
 

Bola de fitness

Permite fazer abdominais, trabalhar a zona lombar, treinar perna, peito, costas e até alongamentos.
 
 





 
 
 

 

Um par de halteres leve e um par de halteres mais pesado.

Ter um par mais leve e um mais pesado permite no mesmo treino e sem necessidade de estar sempre a trocar a carga dos halteres, fazer exercícios para diferentes musculos em pouco tempo e com pouco descanso entre exercicios. Torna-se mais prático e permite também fazer por exemplo treinos piramidais. Qualquer musculo pode ser trabalhado com este equipamento.

 



 
 
 
 
Kettlebell

Permite exercícios funcionais, onde trabalhamos vários musculos ao mesmo tempo.
 
 




 

 

Corda para saltar

Permite fazer um treino só de cardio e queimar muitas calorias em pouco tempo, assim como pode ser utilizada durante o tempo de descanso dos exercicios com peso, de forma a aumentar a queima de calorias e rentabilizar o tempo.
 
 
 

 

Banco

Um banco não é obrigatório mas é de ter em conta já que permite treinar diversos grupos musculares, desde treino de peito, treino de gluteos, saltos para o banco, abdominais, etc. É uma mais valia mas não é indispensável. Existem vários modelos por onde escolher.
 


 
 

Caneleiras

Nada como um conjunto de caneleiras para complementar um treino de pernas e de gluteos. O ideal seria também ter um conjunto mais leve e um mais pesado, mas se não for possivel podemos sempre realizar exercícios unilaterais e quando necessário aumentar a carga, colocar as duas caneleiras na mesma perna.






 



Elásticos

Também são uteis para alguns movimentos para o peito, para biceps, triceps ou gluteos, entre outros.










 

Colchão

Para maior conforto durante principalmente, treinos de abdominais.



 

Penso que com este material já poderás realizar treinos muito completos e motivantes e trocar o treino com mais frequência.

Existem outras opções que têm surgido no mercado recentemente mas estas são as principais e que servem de "base" para qualquer treino, mas fica para um próximo post.
 
 
 
Bons treinos!




 

Sem comentários:

Enviar um comentário