quarta-feira, 11 de setembro de 2013

DESAFIOS DE VIDA!

Como vocês sabem tive bebé no inicio deste mês. Fiz uma pausa aqui no blog e pretendo agora, devagar, voltar a partilhar noticias sobre este mundo do fitness e sobre mim, afinal sinto saudades de vos escrever.

Esta experiência a nível fisico foi e é um grande desafio para mim! Desde que decidi engravidar que estabeleci determinados objectivos para mim, entre os quais sentir-me em forma o mais possível, saudável e optar por um estilo de vida que desse o melhor á minha bebé desde os primeiros meses na minha barriga.
Engordei 9 kilos em 9 meses. Ela nasceu saudável e com 3600gr. Eu senti-me sempre em forma e treinei até ao penultimo dia da gravidez...E no meio de tudo isto sabem quantas vezes ouvi até hoje que sou uma sortuda pela genética que tenho, que assim é fácil, que para as pessoas que já eram magras é tudo mais fácil?...



No entanto eu sei e sinto que ter tido cuidado comigo e com o meu corpo durante esta jornada foi o que me ajudou a viver esta gravidez de forma tão leve. É esse cuidado e disciplina que me permite estar agora tranquila com o tempo de pausa sem treino que devo ter depois do nascimento, cerca de 6 semanas, e estar confortável por saber que será algo fácil e natural voltar ao que era e gosto de ser.
E claro que tive os meus momentos, não foi sempre fácil, aliás, por estar magra e em forma antes da gravidez poderia agora relaxar e comer por dois, descontrair e sentar-me no sofá todo o dia, sem fazer esforços por ir ao ginásio quando a energia era zero, comer o que me apetecesse sem me preocupar comigo nem com a minha bebé, não recusar jantaradas e o meu docinho todos os dias...Mas foi a minha determinação, a minha vontade, e relaxar apenas o necessário que me deram este bem estar e o da minha pipoca.


 

Penso que deveriamos enfrentar estes nove meses de carregar um ser humano na barriga com mais cuidado e atenção do que noutra altura qualquer da vida.
E não basta fazer uns alongamentos todos os dias e uma caminhada de vez em quando, temos de ser mais fortes e continuar a sair da nossa zona de conforto. Sempre ouvindo e respeitando o nosso corpo e o que ele nos diz.

E assim hoje escrevo-vos aqui sentada com as minhas skinny jeans já vestidas, 9 dias depois do parto e com 8 quilos perdidos dos 9 que ganhei, mas claro com muita massa muscular perdida comparativamente ao que tinha antes de engravidar. Mas estou tranquila e quando for tempo de voltar ao treino trabalharei para novos objectivos.
Pretendo manter-vos informados dos meus progressos na recuperação da forma e da massa muscular e tonificação e assim comprometer-me convosco nesta evolução.
Então fiquem ligados, e acreditem que tudo é possivel ;) ...bons treinos!



Sem comentários:

Enviar um comentário