quarta-feira, 18 de setembro de 2013

REACT TRAINER: CONHECES?

Vejam só o que uma amiga me mostrou e que eu nem sabia existir! Uma máquina, a React Trainer, que tem como alvo as pernas, gluteos e abdomen e que parece ser mais uma ajuda para alcançar aquelas curvas que tanto ambicionamos.

Claro que não experimentei até porque penso que ainda não existe em Portugal, e também não sei se será mais uma máquina que promete muito mas não passa disso! Mas pelos videos e pelo que li sobre a React Trainer, parece-me que tem muitos movimentos tipo surf, ski, snowboard, e que através da força e equilibrio, principalmente da parte inferior do corpo, tal como nos desportos que mencionei, poderá realmente ser eficaz! Quem sabe em breve alguém a traz para os ginásios portugueses.


Interessante também é a forma como o core está obrigatoriamente activo durante todo o tempo do exercício. Além disso o tronco está também envolvido no movimento.

A React Trainer não tem impacto, baseia-se em exercício anaeróbico e proporciona ganhos de força rápida.
Os benefícios que a marca diz serem comprovados são:

  - O rápido aumento da massa muscular, força e potência em comparação com outros métodos de treino.

- Melhor equilíbrio, coordenação e consciência cinestésica.

- A melhoria da força do core e estabilidade.

- Prevenção de lesões, melhorando a capacidade de músculos para absorver a força.


Dizem que três minutos são o suficiente para deixar a pernas doridas no dia seguinte e tem a mais valia de ser um exercício sem impacto pois os pés estão apoiados na plataforma o tempo todo. Três minutos por dia, três vezes por semana, dizem eles, e os nossos quadricípetes, isquiotibiais, gluteos e core serão mais fortes.

Vocês já conheciam ou já tinham ouvido falar? Inspira-vos?
Entretanto deixo-vos o video para perceberem do que se trata!




Bons treinos...

Sem comentários:

Enviar um comentário