
Partilho convosco algumas técnicas de recuperação que, na minha opinião, farão a diferença no alcance dos vossos objectivos. O importante é estares disponível para experimentar e perceber se funcionam ou não contigo.
1. DORMIR
Aquela história de recuperar o sono perdido não existe. O corpo não funciona assim. É necessário dormir cerca de 8 horas/dia. Considera esta exigência como o compromisso de um treino diário e respeita-o como tal.
2. MASSAGEM
É necessário muitas vezes chegar ao limite e ao ponto de quase já não nos mexermos com algum tipo de contratura para procurar um massagista! Depois esperamos que eles façam milagres e nos tirem as dores...O melhor sistema aqui é a prevenção. Investir de forma habitual em massagens, mesmo antes de chegar ao limite, ou seja, como tratamento preventivo. Massagens relaxantes, profundas, desportivas, qualquer uma que prefiras, para aliviar a tensão nos musculos do dia a dia e dos treinos e para melhorar a mobilidade e flexibilidade.
3. STRETCHING
A flexibilidade é muito importante, e como tal seria essencial realizar pelo menos 20 minutos de stretching no dia antes de carregares o musculo para evitar contraturas, lesões e relaxar a tensão.

4. NATAÇÃO
O cardio de baixo impacto também serve, mas a natação não tem qualquer impacto e aumenta rapidamente a frequência cardíaca. Para além disso aumenta a elasticidade do corpo e previne a rigidez das articulações graças aos seus movimentos amplos e completos.
5. ACUNPUNTURA
Relaxa os musculos, alivia o stress e favorece a eliminação das toxinas. Realizada após um treino com cargas pesadas, dá a sensação de reactivar todo o corpo. Verifiquem que o vosso seguro de saude cobre este tipo de despesas e se o custo das sessões pode ser descontado nas despesas de saude.
6. OSTEOPATA
O treino pesado, ao longo dos anos, submete as articulações e a coluna vertebral a grandes solicitações. Um osteopata pode ser capaz de realinhar e repor no sitio quase tudo. É uma óptima estratégia para prevenir lesões sérias e perigosas.
Bons treinos...e bom descanso!
Sem comentários:
Enviar um comentário