sábado, 21 de setembro de 2013

OS ALIADOS DO TEU TREINO!

Reforço constantemente a ideia de que para ter aquele corpo que tanto desejas não basta só treinar! É claro que sem treinar forte e de forma consistente não se pode ter um físico invejável, mas também não será possível alcançar e manter esse físico se não ouvires o teu corpo e não lhe deres a possibilidade de recuperar perfeitamente entre treinos.

Partilho convosco algumas técnicas de recuperação que, na minha opinião, farão a diferença no alcance dos vossos objectivos. O importante é estares disponível para experimentar e perceber se funcionam ou não contigo.



1. DORMIR
Aquela história de recuperar o sono perdido não existe. O corpo não funciona assim. É necessário dormir cerca de 8 horas/dia. Considera esta exigência como o compromisso de um treino diário e respeita-o como tal.


2. MASSAGEM
É necessário muitas vezes chegar ao limite e ao ponto de quase já não nos mexermos com algum tipo de contratura para procurar um massagista! Depois esperamos que eles façam milagres e nos tirem as dores...O melhor sistema aqui é a prevenção. Investir de forma habitual em massagens, mesmo antes de chegar ao limite, ou seja, como tratamento preventivo. Massagens relaxantes, profundas, desportivas, qualquer uma que prefiras, para aliviar a tensão nos musculos do dia a dia e dos treinos e para melhorar a mobilidade e flexibilidade.


3. STRETCHING
A flexibilidade é muito importante, e como tal seria essencial realizar pelo menos 20 minutos de stretching no dia antes de carregares o musculo para evitar contraturas, lesões e relaxar a tensão.



4. NATAÇÃO
O cardio de baixo impacto também serve, mas a natação não tem qualquer impacto e aumenta rapidamente a frequência cardíaca. Para além disso aumenta a elasticidade do corpo e previne a rigidez das articulações graças aos seus movimentos amplos e completos.


5. ACUNPUNTURA
Relaxa os musculos, alivia o stress e favorece a eliminação das toxinas. Realizada após um treino com cargas pesadas, dá a sensação de reactivar todo o corpo. Verifiquem que o vosso seguro de saude cobre este tipo de despesas e se o custo das sessões pode ser descontado nas despesas de saude.


6. OSTEOPATA
O treino pesado, ao longo dos anos, submete as articulações e a coluna vertebral a grandes solicitações. Um osteopata pode ser capaz de realinhar e repor no sitio quase tudo. É uma óptima estratégia para prevenir lesões sérias e perigosas.


 
Bons treinos...e bom descanso!

Sem comentários:

Enviar um comentário