quinta-feira, 21 de maio de 2015

RECEITA: MUFFIN FIT DE FRUTOS VERMELHOS

Olá! Como prometido ontem na página do facebook, aqui estou eu para partilhar a receita que fiz, Muffin Fit de Frutos Vermelhos.

Essencialmente vi uma receita na net e alterei-a de forma a ter apenas ingredientes que costumo utilizar no meu dia a dia e que estão incluídos na minha alimentação, sem esquecer o sabor e que os olhos também comem.

É uma receita que pode ser feita para um pequeno almoço, um lanche, ter preparado no frigorifico, ou ter pronto para levar para o trabalho. Receita saborosa, tira a vontade de doces e nem parece que é fit!

Eu não tirei as medidas exactas, porque afinal acabo por colocar alguns ingredientes "a olho", mas aqui fica o mais perto do real possível, o importante é que a massa quando está pronta para ir ao forno não esteja demasiado liquida nem muito grossa.




Ingredientes:

3/4 de chávena de iogurte de soja (ou queijo fresco batido, iogurte grego, iogurte magro)
1 c. chá de açucar mascavado
1 dose de proteína de morango (opcional e podem experimentar outro sabor)
2 ovos grandes
1 banana grande (eu ainda coloquei uma colher de café de banana flavour da myprotein (aqui)
1 batata doce grande cozinhada sem pele
1 1/2 chávena (chávena e meia) de aveia triturada. Trituro com a varinha mágica.
1 c. chá de fermento para bolos
1 c. café de sal
1 c. chá óleo de coco extra virgem
Frutos vermelhos a gosto (fiz com morangos e amoras)
Noz moscada q.b.
Canela q.b.


Aquecer o forno a 180 graus.
Untar as formas para os muffins, eu uso óleo em spray e uso o suficiente só para não colar a forma ao muffin.
Numa taça juntar o iogurte, os ovos, o óleo de coco, a banana, o sal e também o açúcar e a proteína. Noutra taça juntar a batata doce, a aveia, o fermento, os frutos vermelhos, (eu conservei alguns para colocar por cima antes de ir ao forno) a canela e noz moscada e mexer. Juntar então as duas misturas das duas taças e unir tudo cuidadosamente.
Quando bem misturado colocar nas formas, adicionar os frutos vermelhos que restam no topo dos muffins e levar ao forno por cerca de 25 minutos.


Bom apetite...
E bons treinos!








Sem comentários:

Enviar um comentário