quarta-feira, 22 de abril de 2015

WAIST TRAINING, CORSETS, CINTAS OU LÁ O QUE FOR!

A nova moda no mundo do fitness são as cintas modeladoras, ou corsets ou como quiserem chamar.
Estrelas de Hollywood, divas do fitness, atletas, têm recheado os meios sociais de fotos com as suas cintas vestidas, durante o treino e no dia a dia.


Mas há muita controvérsia e é um tema polémico, por isso, e sendo que eu própria ainda não tomei a minha decisão nem experimentei ainda, venho simplesmente falar-vos dos prós e contras.

No caso do fitness, e das atletas que usam estas cintas, a intenção não é esconder os pneuzinhos mas sim ajudar a afinar ainda mais a cintura para que em palco o resultado seja perfeito. É importante saber que as cintas não emagrecem e não queimam calorias. O que fazem é uma contracção e um "recolocamento" dos orgãos e costelas flutuantes no lugar certo. Quem a usa diz que tem uma sensação de conforto e assim deve ser, pois se a cinta for demasiado apertada ou o numero errado (há a tendência de a pessoa comprar o numero abaixo por achar que assim fica com uma cintura mais estreita mais depressa) pode ter problemas de circulação e de saúde devido á compressão exagerada do abdomén.
 
 
 
É possível encontrar no mercado vários tipos de cintas, entre os quais os de microfibra e elastano que parecem ser os mais indicados. Sendo que permitem inclusivé ser utilizados durante o treino, devem ser feitos num material flexivel, aderente e confortável. A verdade é que quem os utiliza diz que conseguem reduzir a silhueta em poucas semanas em cerca de 2 centímetros.








Os cientistas dizem que não é possível fisicamente, tornar o abdomen mais fino e estreito do que é, e esta é uma das causas da controvérsia. Eu acredito que nada substitui em primeiro lugar como é óbvio, uma alimentação saudável e a prática regular de um treino adequado. Esta opção seria apenas para quem já tem um abdominal treinado e forte ou não faz sentido.
E vocês já usam? opiniões?

Bons treinos!

Sem comentários:

Enviar um comentário