terça-feira, 25 de março de 2014

SEMINÁRIO NATHÁLIA MELO!

Foi no passado Sábado, e infelizmente só hoje consigo contar-vos, que fui ao seminário da Nathalia Melo! Lá fui eu, na companhia de duas amigas que também são uma inspiração para mim, verificar ao vivo se a Miss Nathalia é assim tão gira como dizem!! E é....

Para quem não sabe, a Nathalia Melo é uma atleta profissional IFBB Pro Bikini Competitor e foi MISS BIKINI OLYMPIA 2012. Como tal é uma inspiração para muitos de nós que amam o fitness e que amam o mundo da musculação e da competição. Por isso lá fui eu, ansiosa por conhecê-la pessoalmente e beber toda a informação possível que ela nos pode oferecer sobre o "mundo do bikini"!
Nathalia Melo é a primeira atleta IFBB bikini profissional brasileira. Ela já foi capa de inúmeras revistas internacionais como a Muscle and Fitness, Muscular Development, Flex, Oxygen, Fitness Rx, etc.

 

Nathalia Melo Bio Proofile PictureEla mudou-se para a América com 400 dólares no bolso, como ela própria conta, sem casa nem emprego á sua espera. Encontrou emprego, instalou-se e em 2009 depois de se ter encontrado numa vida sedentária, pouco saudável e com alguns quilinhos a mais, começou a treinar e inscreveu-se na sua primeira competição.

Com a sua determinação e disciplina levou para casa, nada mais nada menos que o primeiro lugar e tornou-se profissional na área! Num ano ganhou mais duas competições e ficou em terceiro lugar noutra, o que lhe permitiu chegar á maior competição mundial, o Olympia!No Olympia ficou em segundo lugar nos dois primeiros anos, e em 2012 ganhou o troféu. Chega como inspiração? Este ano mesmo estando doente durante a sua fase de preparação, arrecadou o quarto lugar! E é em exemplos assim que devemos pôr os olhos! Não porque queremos ser igual a eles, mas porque nos podemos inspirar e motivar, para sermos a melhor versão de nós próprios, pois se eles conseguem, nós também podemos conseguir.



Não era propriamente um seminário específico para quem quer competir, mas certamente muito mais útil para quem o deseja fazer. No entanto, mesmo quem não pensa em pisar o palco um dia, pôde estar em contacto com ela, uma pessoa muito agradável e com uma energia muito positiva, e aprender algo mais sobre fitness.

O seminário foi muito gratificante e abrangeu temas como nutrição, treino, aspectos relacionados com a presença em palco como truques e dicas de "posing" (como desfilar e posar no palco), curiosidades e inspirações sobre a vida de um atleta, entre brincadeiras, muita simplicidade e momentos de descontracção.

Pessoalmente o que mais gostei, não foi só o conhecer alguém reconhecido mundialmente na área que amo e que me inspira diariamente e me serve de referência, mas também o estar numa sala com mais algumas dezenas de pessoas que respiram o mesmo gosto, os mesmos interesses, a mesma paixão e dedicação, que compreendem sem que eu tenha sequer que explicar o que sinto quando vou treinar, e que respeitam e sonham (alguns) chegar onde eu sonho! Não é ainda um mundo muito compreendido como sabemos em Portugal, principalmente no universo feminino, por isso foi uma sensação muito boa ver tantas meninas juntas a trabalhar pelo mesmo.

Aqui ficam algumas fotos do evento:


 



 

 



É linda não é? Bons treinos!

Sem comentários:

Enviar um comentário